Siga as Redes Sociais

Piauí

Procon Teresina inicia Operação Semana Santa nesta segunda-feira

Karytha Leal

Publicado

em

Para monitorar os produtos tipicamente consumidos na Páscoa, o Procon Teresina inicia nesta segunda-feira (1º), blitzen em estabelecimentos que comercializem peixes, ovos de páscoa e similares. O objetivo dos técnicos do órgão de defesa do consumidor é verificar data de validade, qualidade, quantidade, origem, preço e formas de pagamento.

A ação que será realizada em parceria com o Procon Estadual, Imepi e a Vigilância Sanitária terminará dia 18, e atuará junto aos consumidores, conscientizando, tanto o consumidor, quanto o fornecedor a cerca das relações de consumo.

De acordo com o Procon Teresina, a fiscalização estará atuando de maneira normal e caso seja encontrado algo em desconformidade com o regramento do direito do consumidor, o estabelecimento poderá ser autuado e sofrer uma sanção.

Segundo a Coordenadora Geral do Procon, Nara Cronemberger, a iniciativa foi buscada por meio de parceria com o Procon Estadual e tem como principal objetivo dar orientações importantes para os consumidores.

“O Procon Teresina buscou parceria com o Procon Estadual para somar esforços na Operação Semana Santa, onde serão visitados estabelecimentos que comercializam pescados e ovos de Páscoa, entre outros. A finalidade é informar os teresinenses de como planejar, pesquisar, observar o armazenamento, a embalagem, o condicionamento, entre outros requisitos importantes que precisam ser observados na hora da compra do produto”, explicou.

Ainda segundo a Coordenadora, por sugestão do Procon Estadual, a zona norte da capital, será a primeira zona que receberá ação conjunta. Bairros como Santa Maria da Codipi, São Joaquim e Mocambinho serão visitados. Na zona sul, os bairros Porto Alegre, Esplanada e Vila Irmã Dulce. Na zona leste, região do Vale Que Tem, Satélite, Planalto Uruguai e Vila Bandeirante. Finalizando as blitzen na zona sudeste, a equipe passará por estabelecimentos da região do Grande Dirceu.

Piauí

Piauí registra 26 óbitos e mais de mil casos em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quarta-feira (14), que o estado do Piauí registrou em 24h, 26 óbitos e 1.634 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 433 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Doze mulheres e quatorze homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Água Branca (84 anos), Beneditinos (67 anos), Campo Maior (78 anos), Coivaras (64 anos), José de Freitas (74 anos), Parnaíba (92 anos), Piracuruca (52 e 74 anos) e Teresina (52, 63, 66 e 70 anos). Os homens eram de Altos (74 anos), Bertolínia (81 anos), Dom Expedito Lopes (67 anos), Joaquim Pires (86 anos), Lagoa do Barro do Piauí (81 anos), Luís Correia (72 anos), Piracuruca (82 anos), Santo Inácio do Piauí (90 anos), São Braz do Piauí (50 anos) e Teresina (51, 57, 60, 61 e 63 anos). Seis vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 223.251 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.659 e foram registrados em 219 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.325 ocupados, sendo 846 leitos clínicos, 433 UTIs e 46 em leitos de estabilização.

Continue Lendo

Piauí

Funcionário da Seduc de 30 anos morre vítima de Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Um jovem de apenas 30 anos, identificado como Manoel Modesto Santos, morreu nesta quarta-feira (14) após complicações causadas pela Covid-19. O falecimento do jovem foi comunicado pela prefeitura de Elesbão Veloso, cidade natal de Manoel.

Conforme a nota de pesar da prefeitura de Elesbão Veloso, Manoel era funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI). Ainda não há informações se o jovem tinha alguma comorbidade.

“A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra!

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19.Manoel é um dos filhos dos elesbonenses José Alberto Mendes Santos e Conceição de Maria Soares Santos e atualmente funcionário da Secretaria de Educação do Piauí.

Continue Lendo

Municípios

Em São Raimundo Nonato, trabalhadores do setor funerária querem prioridade na vacinação contra Covid

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Trabalhadores do setor funerário no município de São Raimundo Nonato-PI, pedem a inclusão da classe na vacinação contra a Covid-19.


Reivindicando prioridade, representantes do grupo realizaram um ato, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pedindo o início da imunização contra Covid e também contra a gripe para todos os funcionários.

“Os profissionais do setor são os mais expostos. Somos responsáveis por retirar os corpos de hospitais e residências, estamos em contato direto com inúmeras pessoas que podem estar contaminadas. Necessitamos de prioridade, necessitamos ser vacinados”, dizem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat