Prefeito de São José do Divino é a primeira morte confirmada por coronavírus no Piauí

O prefeito da cidade de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia, de 57 anos, que morreu na madrugada dessa sexta-feira (27) no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca, testou positivo para coronavírus.

A informação foi confirmada pelo governador do estado, Wellington Dias, através de vídeo neste sábado (28).

Assista:

Antônio Felícia estava há 14 dias com febre, e foi atendido pelo prefeito de de Piracuruca, o médico Raimundo Alves, apresentado sintomas como dificuldade para respirar. O quadro clínico do prefeito piorou e ele acabou não resistindo vindo a óbito nessa sexta. Ele fazia parte do grupo considerado de risco por ser diabético.

O material biológico do gestor foi recolhido e encaminhado para o Lacen, em Teresina, onde testou positivo para o Covid-19.

Leia nota da Sesapi

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.