Siga as Redes Sociais

Piauí

Presos que foram soltos na pandemia podem continuar em liberdade até o dia 30 de setembro no Piauí

Avatar

Publicado

em

No dia 12 de maio, o juiz José Vidal de Freitas Filho, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, assinou a portaria Nº 1457/2020 que informa que será analisado judicialmente a possibilidade da prorrogação da liberdade, que foi concedida aos presos de regime semiaberto no período da pandemia do coronavírus.

De acordo com a portaria, o benefício de prisão domiciliar concedida aos reeducandos do regime semiaberto encerra dia 31 deste mês de maio. Mas, o juiz José Vidal destacou que o pico da pandemia no estado do Piauí ainda não aconteceu. Conforme o juiz, a movimentação dos detentos do regime semiaberto, que ficam durante o dia fora dos presídios na semana e vão a noite e aos finais de semana para as unidades prisionais, pode contribuir para a disseminação do vírus.

O juiz determinou na portaria que após pedido formulado pelo apenado, será apreciada judicialmente a possibilidade de concessão do recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, até 30 de setembro deste ano, aos reeducandos do regime semiaberto com autorização para o trabalho externo e para os que, no mesmo regime semiaberto, apresentem
declaração de trabalho, em Teresina e em outras comarcas.

o senhor José Vidal ainda considerou a superlotação da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira e de suas deficiências estruturais, assim como a falta de espaço separado para as apenadas do regime semiaberto, na Penitenciária Feminina de Teresina e a superlotação da Penitenciária José Ribamar Leite e Penitenciária Irmão Guido.

Piauí

Carreta com material químico usado na produção colchão tomba na BR 343 em Campo Maior

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (22/01), uma carreta tombou na BR 343, na cidade de Campo Maior, Piauí. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 28 anos, que sofreu lesões leves e não precisou ser encaminhado ao hospital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas e o próprio condutor declararam que o veículo perdeu o controle e tombou após colidir na traseira de um veículo, não identificado que transitava no mesmo sentido. O veículo estacionou após o acidente no acostamento da faixa contrária.

“Foi realizado o teste de alcoolemia que apontou negativo para ingestão de álcool”, informou a PRF.

A carreta transportava DIISOCIANATO DE TOLUENO-TDI, carga perigosa, que é utilizada na fabricação de colchões, espumas automotivas, peças para construção civil, adesivos, resinas, etc.

Foto: Divulgação/PRF

Não houve vazamento da carga para o meio ambiente e o local foi isolado e sinalizado. Não houve interdição da rodovia e a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para verificação do dano à carga.

Continue Lendo

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que inclui pessoas com deficiência como prioritárias na vacinação

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias (PT) sancionou a lei 7.486, de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), que estabelece a prioridade de pessoas com deficiência para vacinação contra a Covid-19 no âmbito do Estado do Piauí.

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, haverá uma reunião nesta sexta-feira (22) com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para saber quando chegarão e quantas doses da vacina serão destinadas para este grupo a fim de que a Seid possa elaborar um cronograma de vacinação das pessoas com deficiência.

Mauro Eduardo acrescentou que a lei de autoria do deputado Franzé Silva representa um avanço muito grande para o Piauí e que o governador Wellington Dias, mais uma vez, se mostrou sensível para com as pessoas com deficiência.

“Após essa reunião com a Secretaria de Saúde, poderemos dar mais informações de quando vamos iniciar a vacinação dessas pessoas e daremos prioridade aos mais vulneráveis, como as pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down, autistas”, comenta o gestor.

Continue Lendo

Saúde

Piauí registra 4 óbitos e 626 novos casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quinta-feira (21), que o estado do Piauí registrou em 24h, 04 óbitos e 626 casos de COVID-19. O estado já registrou 154.397 casos confirmados e 2.989 mortes.

Duas mulheres e dois homens foram vítimas do coronavirus. Elas eram de Ribeira do Piauí (72 anos) e Teresina (88 anos). Os do sexo masculino eram das cidades de Água Branca (59 anos) e Piripiri (70 anos). Apenas a vítima de 70 anos não possuía comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 154.397 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.989 e foram registrados em 204 municípios. Até agora, morreram 1.753 homens e 1.236 mulheres.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat