Padre Manoel morre com Covid-19 em Teresina

O Padre Manoel Gomes de Matos morreu na noite dessa sexta-feira (05), vítima de Covid-19, em um hospital particular em Teresina. O padre Manoel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese, o padre estava internado devido o coronavírus, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca sem retomada. Além disso, o padre estava realizando um tratamento contra câncer.

O padre serviu em missão de evangelização pela Arquidiocese de Teresina, sendo pároco na paróquia Santíssima Trindade (Primavera), e vigário na paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Vermelha).

Nota de pesar

Com muito pesar, a Arquidiocese de Teresina informa o falecimento do padre Manoel Gomes de Matos na noite de sexta-feira (05 de junho), vítima do novo Coronavírus. Padre Manoel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da rede privada e sofreu parada cardíaca sem retomada. Ordenado padre em dezembro de 1974, há mais de quarenta anos o sacerdote serviu em missão de evangelização pela Arquidiocese de Teresina, sendo pároco na paróquia Santíssima Trindade (Primavera), e vigário na paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Vermelha). Atualmente estava em tratamento contra o câncer. Por motivos de isolamento social e recomendações das autoridades em saúde, o velório será restrito e sepultamento imediato. Externamos nossos sentimentos e orações aos amigos e familiares, especialmente ao seu irmão, também padre investido através da Arquidiocese, João Matos. Unimo-nos em oração pelo descanso de sua alma e todas as vítimas da Covid-19. Que nosso Deus misericordioso conforte todos os corações e traga a fortaleza necessária para transformar a dor em esperança.