Siga as Redes Sociais

Piauí

Cabeleireiro morre após sofrer grave acidente no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

O cabeleireiro Francisco das Chagas, mais conhecido como “Nego Cabeleireiro”, morreu nesta sexta-feira (06) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após sofrer um grave acidente no município de Santa Rosa do Piauí.

O acidente ocorreu no dia 24 de maio. Francisco estava em um veículo Fiat Strada com mais três pessoas. O motorista do carro perdeu o controle e acabou capotando o veículo várias vezes. Francisco das Chagas foi sacado, quebrou a mandíbula e teve traumatismo craniano.

A vítima passou 12 dias hospitalizado, e 10 em coma. Mas, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu em Teresina.

Teresina

Após acordo com Strans, motoristas e cobradores encerram paralisação em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina decidiram pelo fim da greve no transporte público na capital. A decisão ocorreu após reunião na tarde desta quarta-feira (27/01) entre a categoria e o Superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

Os trabalhadores reivindicavam o pagamento de valores referentes ao ticket alimentação e plano de saúde. “O movimento de greve vai paralisar a partir de agora e os trabalhadores vão voltar ao trabalho, o que estava ao alcance da Strans foi resolvido”, disse Antônio Carlos, representante dos motoristas e cobradores.

O superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa explicou que a prefeitura se comprometeu a realizar o pagamento com a condição dos trabalhadores retomarem o serviço de transporte na capital.

“Chega ao fim a paralisação após diálogo da prefeitura com os trabalhadores, eles se comprometerem a retornar o trabalho o mais rápido possível. O dinheiro será creditado na conta do Setut”, disse o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

A paralisação começou na segunda-feira (25). O movimento foi mobilizado pelos trabalhadores de forma independente, sem a participação do sindicato da categoria. Com o acordo, os ônibus voltaram a circular na capital.

Continue Lendo

Piauí

Golpe da vacina: Criminosos usam nome de Florentino Neto e tentam enganar prefeitos no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


Criminosos tem se aproveitado do cenário de pandemia e do início da imunização para tentar aplicar golpes em prefeitos do Piauí, usando o nome do secretário de Saúde, Florentino Neto.

Em mensagem enviada através do WhatsApp, o golpista pede a quantia de R$ 1.050 aos gestores para abastecimento de veículos que irão realizar o transporte das vacinas.

Alguns prefeitos desconfiaram da mensagem e, após entrar em contato com o secretário descobriram que a mesma trata-se de um golpe. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Leia a mensagem:

“Boa noite, Prefeito! Estamos organizando aqui o trajeto de entrega das Vacinas para amanhã no município, e queria combinar com você a logística da viagem, pois o Helicóptero estará saindo as 6:30  dar manhã . Me der um retorno com urgência.

Nós estamos disponibilizando o helicóptero, mais estamos deixando a logística do combustível da Aeronave por conta dos municípios que dar uma valor total de 1.050$ . Pois estamos tentando fazer com que os municípios sejam atendidos rapidamente, pois a vacinação é prioridade para o governo e acredito que para os municípios no sentido de diminuir os pactos em todos os aspectos . Caso você esteja de acordo, já lhe passo os dados do piloto para que ele possa organizar pois o município será o primeiro de amanhã . No aguardo !!

Preciso de um posicionamento seu com extrema urgência para encaixar o município”.

O que diz a Sesapi

Através de nota, a Sesapi informou que a própria secretaria, bem como os municípios, são encarregados pelo transporte. Ainda não há informações se algum dos prefeitos caiu no golpe.

“Estão enviando mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição  para transporte das vacinas para o interior”, informou a assessoria da Sesapi. O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.

Continue Lendo

Teresina

Teresina já registrou mais de 55 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Teresina já acumula um total de 55.644 casos e 1.271 mortes por Covid-19, além de 42.031 pessoas recuperadas da doença. Os dados são do painel epidemiológico da FMS, que registrou ontem (26) mais 187 casos e cinco óbitos na cidade.

As mortes ocorreram ontem (26) e na segunda-feira (25). Foram cinco mulheres com idades entre 49 e 96 anos. Apenas uma paciente não portava comorbidade; as demais eram acometidas por fatores como hipertensão, diabetes, tumores, entre outros. Duas delas residiam na zona Norte, uma na zona Sul, uma na zona Sudeste e outra na zona Rural.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, pede à população que permaneça atenta às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, para assim reduzir a transmissão do vírus e evitar o aumento nas taxas de ocupação dos leitos de hospitais.

“A população pode nos ajudar, se ela fizer o isolamento ou distanciamento, usar máscara, fazer a higiene das mãos, evitar aglomerações”, alerta o presidente. “Se isso acontecer em um número menor, então teremos melhores condições de atender, adequadamente, a população que precisar”, finaliza.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat