Agente penitenciário morre com suspeita de Covid-19 em Parnaíba

O agente penitenciário Nilton Tupinambá da Silva, lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, morreu na tarde dessa sexta-feira (05), com suspeita de Covid-19, no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA).

Em entrevista ao Portal Encarando, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, explicou que Tupinambá morreu em menos de 6 horas após o início dos sintomas de Covid-19.

“Nilton trabalhou normalmente no plantão de quarta-feira (03), mas quando ele foi sair do plantão nas primeiras horas de sexta (05), ele já saiu se sentindo mal. Ele foi direto para o hospital, foi internado, e às 8h já precisou de respirador, quando foi às 13h ele faleceu. Foi muito rápido. Ele fez o teste no hospital, mas ainda não saiu o resultado. Mas tudo indica que foi Covid-19”, disse Kleiton.

Nilton era hipertenso, e fazia parte do grupo de risco. Como existe a suspeita de Covid-19, não foi realizado o velório do policial penal.

Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informou através de nota, que o agente Nilton Tupinambá, realizou o teste de Covid-19 na última quarta-feira (03) e havia dado negativo o resultado.

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa, com pesar, a notícia do falecimento do Policial Penal Nilton Tupinambá Silva, na tarde desta sexta-feira (5). O servidor era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A Sejus informa, ainda, que a causa do óbito ainda não foi esclarecida, e que, na última quarta-feira (3), o Policial havia testado negativo para a COVID-19.