Siga as Redes Sociais

Piauí

Prefeito Firmino Filho afirma que fiscalização de empresas para testagem da Covid-19 será rigorosa

Avatar

Publicado

em

Em visita ao supermercado Assaí na manhã deste sábado (06), o prefeito Firmino Filho informou que na próxima semana a gestão municipal atuará de forma rigorosa na fiscalização das empresas que estão em funcionamento no que diz respeito à testagem dos funcionários para a Covid-19. O chefe do executivo municipal tem realizado visitas às empresas que estão em conformidade com o Decreto Nº 19.735, que determina a realização de testes dos colaboradores.

“Demos um prazo para as empresas em funcionamento, que são serviços essenciais, para que elas possam testar todos os seus trabalhadores e monitorar os sintomas relacionados às síndromes gripais. Infelizmente, algumas empresas ainda não estão cumprindo com essa determinação e iremos atuar de forma rigorosa nessa semana. Decidimos visitar o Assaí porque, até agora, dentro do ramo de supermercados, é o único que está respeitando todos os decretos e testou todos os seus trabalhadores. A empresa não apenas está colaborando com a política de testagem, mas também está preocupada com a segurança dos trabalhadores e dos seus clientes. Demonstrou compromisso com a cidade de Teresina e com a saúde da nossa população”, disse o prefeito.

O Assaí conta com 320 colaboradores e os 260 que estão atuando de forma presencial foram testados, segundo o gerente da loja, Cardele Santos. Ele informou ainda que o supermercado adotou uma série de medidas de segurança para garantir a proteção de seus clientes e colaboradores.

“Hoje, quando o cliente chega em uma loja Assaí, já na entrada ele passa por uma aferição de temperatura e tem à disposição uma pia para a higienização das mãos com água e sabão. No interior da unidade, além de disponibilizar álcool em gel em diferentes pontos, a rede adesivou o chão para sinalizar a distância recomendada entre clientes nas filas dos caixas. Por meio de nossa rádio interna, divulgamos ainda outras medidas de proteção. Além disso, seguimos todas as normas e decretos municipais, pois estamos juntos com o poder público para colaborar no enfrentamento dessa crise causada pelo coronavírus”, afirmou o gerente.

O prefeito Firmino Filho visitou também, na tarde da última sexta-feira, as instalações do Hospital de Olhos Francisco Villar, no centro da cidade. Acompanhado dos dois diretores, Francisco e Raquel Vilar, o chefe do executivo municipal conferiu o trabalho que o hospital realizou para garantir segurança para os colaboradores e clientes no combate à proliferação do novo coronavírus.

Seguindo as recomendações das entidades de saúde e da Prefeitura de Teresina, o hospital adotou um protocolo de segurança rígido, envolvendo colaboradores, médicos e pacientes. O diretor do Hospital, Francisco Vilar, ressaltou que foram adotadas também mudanças nos atendimentos, que foram reduzidos e limitados, e agora são feitos com agendamento para evitar aglomerações. “Somente é permitido um acompanhante por paciente, caso seja necessário”, reforçou.

Raquel Vilar, também da diretoria do Hospital, destacou ainda o cumprimento do decreto municipal que estabeleceu a testagem de todos os colaboradores em atividade. “Todos os nossos colaboradores foram testados, com realização dos exames por setores. É uma maneira de garantirmos a segurança dos nossos colaboradores e também dos clientes, que sentem confiança de virem fazer seus atendimentos e encontrar um espaço responsável com a saúde e cumprindo todas as normas”, frisou.

O prefeito Firmino Filho parabenizou o Hospital pela iniciativa e destacou que, nesse momento, é importante garantir a segurança dos funcionários e também dos clientes. “Fizemos questão de visitar um estabelecimento de saúde porque Teresina é referência nessa área e recebe pessoas de várias cidades e estados. Fizemos os decretos com as medidas de segurança e ficamos felizes em ver que temos estabelecimentos comprometidos em fazer a sua parte. O que vimos foi a preocupação e cuidado nesse trabalho e a confiança dos pacientes em buscar um lugar preocupado em preservar a saúde”, pontuou o gestor.

Piauí

Golpe da vacina: Criminosos usam nome de Florentino Neto e tentam enganar prefeitos no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


Criminosos tem se aproveitado do cenário de pandemia e do início da imunização para tentar aplicar golpes em prefeitos do Piauí, usando o nome do secretário de Saúde, Florentino Neto.

Em mensagem enviada através do WhatsApp, o golpista pede a quantia de R$ 1.050 aos gestores para abastecimento de veículos que irão realizar o transporte das vacinas.

Alguns prefeitos desconfiaram da mensagem e, após entrar em contato com o secretário descobriram que a mesma trata-se de um golpe. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Leia a mensagem:

“Boa noite, Prefeito! Estamos organizando aqui o trajeto de entrega das Vacinas para amanhã no município, e queria combinar com você a logística da viagem, pois o Helicóptero estará saindo as 6:30  dar manhã . Me der um retorno com urgência.

Nós estamos disponibilizando o helicóptero, mais estamos deixando a logística do combustível da Aeronave por conta dos municípios que dar uma valor total de 1.050$ . Pois estamos tentando fazer com que os municípios sejam atendidos rapidamente, pois a vacinação é prioridade para o governo e acredito que para os municípios no sentido de diminuir os pactos em todos os aspectos . Caso você esteja de acordo, já lhe passo os dados do piloto para que ele possa organizar pois o município será o primeiro de amanhã . No aguardo !!

Preciso de um posicionamento seu com extrema urgência para encaixar o município”.

O que diz a Sesapi

Através de nota, a Sesapi informou que a própria secretaria, bem como os municípios, são encarregados pelo transporte. Ainda não há informações se algum dos prefeitos caiu no golpe.

“Estão enviando mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição  para transporte das vacinas para o interior”, informou a assessoria da Sesapi. O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.

Continue Lendo

Teresina

Teresina já registrou mais de 55 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Teresina já acumula um total de 55.644 casos e 1.271 mortes por Covid-19, além de 42.031 pessoas recuperadas da doença. Os dados são do painel epidemiológico da FMS, que registrou ontem (26) mais 187 casos e cinco óbitos na cidade.

As mortes ocorreram ontem (26) e na segunda-feira (25). Foram cinco mulheres com idades entre 49 e 96 anos. Apenas uma paciente não portava comorbidade; as demais eram acometidas por fatores como hipertensão, diabetes, tumores, entre outros. Duas delas residiam na zona Norte, uma na zona Sul, uma na zona Sudeste e outra na zona Rural.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, pede à população que permaneça atenta às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, para assim reduzir a transmissão do vírus e evitar o aumento nas taxas de ocupação dos leitos de hospitais.

“A população pode nos ajudar, se ela fizer o isolamento ou distanciamento, usar máscara, fazer a higiene das mãos, evitar aglomerações”, alerta o presidente. “Se isso acontecer em um número menor, então teremos melhores condições de atender, adequadamente, a população que precisar”, finaliza.

Continue Lendo

Piauí

Veja o decreto que restringe o funcionamento do comércio no Piauí

Avatar

Publicado

em

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, decretou na noite desta terça-feira (26) restrições no funcionamento do comércio e medidas sanitárias mais rigorosas no período carnavalesco, com objetivo de diminuir os casos de Covid-19 no estado.

O decreto publicado no Diário Oficial estabelece que está suspenso em todo o Piauí a realização de festas ou eventos relacionados ao carnaval, incluindo as festas de prévias.

Ainda conforme o decreto, que tem vigência até o dia 21 de fevereiro, os bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h, o comércio geral deverá funcionar das 08h às 14h, e o shoppings até às 19h.

A fiscalização do decreto será realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil, Militar, e da Guarda Municipal.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat