Siga as Redes Sociais

Piauí

Após cinco dias internado em Teresina, morre mestre Bita do Barão

Redação Encarando

Publicado

em

Após cinco dias internado em Teresina, em estado irreversível de saúde, morreu Bita do Barão, um dos mais respeitados babalorixás do Brasil. Residindo na cidade de Codó (MA), sua morte foi confirmada pela sua filha Janaina a imprensa.

Bita sofria de vários problemas de saúde e deveria voltar a sua cidade para passar os últimos momentos ao lado dos familiares, mas não resistiu. Seu corpo deve chegar em Codó por volta de 19h.

O nome verdadeiro de Bita é Wilson Nonato de Souza e tinha 106 anos de idade. Muito conhecido no meio político, ele recebeu do ex-presidente José Sarney o título de Comendador da República. Sua filha a partir de agora deve comandar seu terreiro, dando continuidade ao seu trabalho.

Piauí

Ganso testa positivo, e Fluminense chega a dez infectados pela Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Marcelo Theobald / Marcelo Theobald

O meia Paulo Henrique Ganso testou positivo para a Covid-19 em teste realizado após a vitória contra o Coritiba, na última segunda-feira. Segundo o Fluminense, o jogador já está isolado e cumprindo a quarentena. Este é o 10º caso ativo entre atletas do elenco principal e do sub-23 no clube.

Dos titulares, Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique estão entre os contaminados. O EXTRA também confirmou que há membros da comissão técnica entre os infectados, mas o clube não informou quem são.

De acordo com o protocolo da CBF, cada jogador precisa ficar pelo menos 10 dias assintomático até ser liberado novamente para atuar no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Fluminense é o clássico de domingo, contra o Botafogo. As equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Municípios

Criança morre atropelada após motorista dar ré em carro no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Uma criança de iniciais M.N.U, de 9 anos, morreu nessa terça-feira (29), após ser atropelada por uma caminhonete, modelo D-20, na Localidade Malhada do Canto, zona Rural de Pedro II.

De acordo com informações de testemunhas, a família havia retornando da feira na cidade, quando chegaram à residência, todos desceram, e na sequência, a criança saiu correndo e ficou atrás do veículo, sendo atropelada.

A vítima foi imediatamente socorrida pelo motorista, que a levou ao Hospital Josefina Getirana Netta, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio óbito.

Com informações do Portal P2

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 15 mortes e 859 casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (29), que o estado do Piauí registrou em 24h, 15 óbitos e 859 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 96.086 casos confirmados e 2.122 mortes.

Dos 15 óbitos, oito eram homens e sete eram mulheres, que não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais das cidades de Barro Duro  (85 anos), Cajueiro da Praia (82 anos), Canto do Buriti (58 anos), Matias Olímpio (72 anos), Redenção do Gurguéia (40 anos) e Teresina (45, 64 e 74 anos). A mulheres eram de Lagoinha do Piauí  (65 anos), Teresina (68, 70, 80, 85 e 87 anos ) e Valença (80 anos). 

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 96.086. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.122 e foram registrados em 172 municípios. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat