Velório de idoso que morreu após cair em caixa d’água é interrompido para realização de perícia

O lavrador Alfredo Machado, de 64 anos, morreu afogado na manhã de terça-feira (08/12), após cair em uma caixa d’água instalada no chão do quintal de sua residência, situada na comunidade Massalina, zona rural de Cocal, município ao Norte do Piauí. 

A Polícia Militar, ao atender a ocorrência foi informada que durante a manhã, os moradores saíram de casa e o homem ficou sozinho, utilizando uma mangueira para aparar água em um recipiente para depois colocar o liquido em reservatórios afixados no chão do quintal. Já por volta das 09 horas, um familiar ao retornar se deparou com o idoso já sem vida, com parte do corpo submerso em uma das caixas d’águas (com capacidade para 340 litros). 

Os familiares disseram ainda que a vítima sofria constantemente com crises convulsivas, mesmo tomando a medicação, levantando a acreditar que ela tenha sofrido um ataque próximo ao reservatório. 

A Perícia Criminal foi informada do caso no início da tarde e, ao chegar no local, o velório do idosos já estava em andamento, e teve que ser interrompido para a remoção do corpo. 


Por se tratar de morte suspeita, o cadáver teve que ser removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba, onde será realizado os exames necessários que comprovem a causa da morte.

Com informações do Blog do Coveiro