Jornalista Elvira Raulino recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

A Jornalista Elvira Raulino recebeu nesta quarta-feira (24/03) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Elvira, conhecida como “Papisa do Colunismo Social” de Teresina-PI, mandou um recado após ser imunizada.

Confira:

Vida profissional

Elvira estreou no jornalismo, como colunista, no jornal “O Compasso”. Posteriormente, no jornal “Folha da Manhã”. Já dominando o mundo do colunismo, passou a escrever para o jornal “O Dia” esteve no jornal “O Estado”, “Meio Norte” e retornou ao jornal “O Dia”. Na Televisão, teve o seu papel, antes mesmo de existir TV em Teresina, que era captada pela torre de Timon. Uma vez por semana ia a São Luís do Maranhão e apresentava um programa de notícias ao vivo e outro de jornalismo diário, via Radional. Esteve ligada à TV Clube, na implantação desta emissora, onde se apresentava nos telejornais e comentava a sociedade.

O espírito pioneiro lhe marcou, não apenas no colunismo social, também, organizou o primeiro time de futebol feminino. Foi a primeira a usar maiô de duas peças. Antecipou gravidez, sete meses antes do casamento, quando, naquela época, era exigida a virgindade. Criou o primeiro partido político feminino do Brasil, MDS. Fundou o Elvis Presley Fã Clube, com direito a carteirinha. Era fã ardorosa de Roberto Carlos e chegou a namorá-lo, quando ainda solteira.

Elvira Raulino participou do júri do programa do famoso Chacrinha, durante dez anos, “A Buzina do Chacrinha” e do “Cassino do Chacrinha”, na Bandeirante e na Rede Globo. Curiosamente, foi uma das escolhidas por Chacrinha, ao dizer “adeus” aos amigos mais próximos, por telefone, no momento da morte dele.

É registrada como Jornalista Profissional. Criou o Clube Teresa Paz, “As Estrelas da TV”, mantido com reuniões, jantares e troca de idéias sobre o mundo dos famosos e da sociedade de um modo geral. É colunista do site jornalístico “Cidade Verde”.

Com informações do livro ‘Os Segredos do Sucesso’ de Dina Magalhães