Após três dias da morte do filho, diretora do Interpi morre com Covid-19 em Teresina

A diretora Fundiária do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Regina Lourdes Carvalho de Araújo Costa, morreu neste sábado (27) após complicações causadas pela Covid-19 em Teresina.

Regina Lourdes, que tinha 62 anos, faleceu após três dias do falecimento do filho, Samuel, de apenas 33 anos, que morreu com sintomas de infecção do novo coronavírus.

Informações extra oficial dão conta que Lourdes não chegou a saber da morte do próprio filho.

Nota de pesar do Governo do Estado:

É com extremo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento de Regina Lourdes Carvalho de Araújo Costa, diretora Fundiária do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), ocorrido na manhã deste sábado, 27 de março.Regina Lourdes teve importante desempenho no trabalho fundiário desenvolvido nestes 40 anos de existência do Interpi. Ela era engenheira agrimensora, formada pela Universidade Federal do Piauí. Neste momento de dor, o Governo do Estado expressa as condolências aos familiares e amigos de Regina, solidarizando-se com eles.

Nota de pesar do Interpi:

Com sua competência e profundo conhecimento da área de regularização fundiária, Regina conquistou também grande estima e respeito de todos os requerentes e público em geral em busca de informações e orientações nesta Casa. Foi ainda muito querida por aqueles mais simples e vulneráveis, que tinham na diretora um verdadeiro amparo em suas inquietações e luta pelo direito à terra onde vivem e trabalham.Para todos, sejam requerentes, públicos especiais, visitantes em comum ou gestores, Regina tinha sempre um largo e contagiante sorriso – que ficará gravado na memória coletiva como um dos mais calorosos gestos de acolhimento humano. Regina era puro sorriso e paciência.Regina Lourdes foi servidora pública e ocupava a Diretoria Fundiária do Interpi. Foi engenheira agrimensora, formada pela Universidade Federal do Piauí.Neste momento de irreparável perda para o Interpi e de imensurável dor para os familiares e amigos enlutados, rogamos que Deus conceda a todos o conforto necessário para suportar esse momento de sofrimento profundo.