Populares denunciam ação de 'lanceiros' no Centro de Teresina

Um grupo de criminosos está realizando uma série de roubos no Centro de Teresina. Conhecidos como lanceiros, eles geralmente se aproveitam da distração de pessoas que frequentam os locais para furtar objetos sem que a vítima perceba. A ação é rápida e dificilmente é notada.

De acordo com populares, os casos acontecem principalmente nos pontos de ônibus, em especial, nas paradas próximas à Praça da Bandeira, nas ruas que ficam aos arredores da região central de Teresina, e também, dentro do Shopping da Cidade. O homem ainda relatou, que nessa quinta-feira (25), o grupo chegou a subtrair R$ 700 de um idoso.

“Uma gangue de lanceiros atua diariamente aqui em Teresina. Ontem, eles abordaram um senhor de idade e levaram R$ 700 reais do salário de aposentadoria, que ele havia acabado de receber, e também levaram os documentos dele. Isso aconteceu quando ele estava entrando no ônibus. Esse mesmo senhor, foi até uns policiais que estavam próximos ao acontecido, e o que eles disseram foi para ele ir ver onde as pessoas que roubaram ele estavam, e só depois, voltar para dizer a eles”, disse um popular.

Ouça o áudio!

Relato de um popular sobre a ação dos lanceiros no Centro de Teresina.

No relato, o homem ainda afirmou que os principais alvos da quadrilha são idosos, e que o grupo é formado por 20 pessoas que se dividem para cometer o crime.

“Essa gangue de lanceiros que fica no Centro já é conhecida. Eles atacam as pessoas e ninguém diz nada. Fica todo mundo a mercê da criminalidade e olhando um para o outro, quando os roubos acontecem”, finalizou.