Floriano: Sem combustível, presos não comparecem a audiências

A crise do combustível chegou no interior do Piauí. A situação se resume em viaturas paradas nos pátios de algumas delegacias especializadas e distritos policiais de Teresina e do interior do Estado.

Segundo o portal Piauí Notícias, os veículos que transportam os agentes de segurança e levam os presos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na comunidade Vereda Grande, zona Rural de Floriano, para o Fórum da cidade, estão parados por falta de combustível. Fato que contribui para a ausência dos detentos nas audiências.

De acordo com as informações, a polícia local já havia informado sobre a situação.

Outra denúncia feita pelo portal, e segundo eles, confirmadas pelo órgão de segurança local, é que apenas um transporte, modelo Van, está sendo usado para conduzir os agentes até o Presidio, que fica cerca 24 km da área central da cidade.

Ao ser questionado sobre a falta de combustível nas viaturas, o diretor do presídio, advogado Luiz Ferreira, afirmou que esta é uma responsabilidade da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus-PI).

“Como essa é uma responsabilidade direta da Secretaria de Justiça e do governo do Estado, prefiro que você fale com o assessor de comunicação da SEJUS”, disse.