Gildásio Guedes é nomeado por Bolsonaro como novo reitor da UFPI

O professor Gildásio Guedes foi eleito novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). O vice-reitor é o professor doutor Viriato Campelo, do Centro de Ciências da Saúde.

Gildásio Guedes integrava a lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação, que também era composta por André Macêdo e Carlos Sait; Nadir Nogueira e Marcos Lira.

O novo reitor disputou a vaga com os outros candidatos no último dia 12 de agosto, por rmeio de consulta acadêmica. Ele ficou em terceiro lugar na eleição, e na época, a disputa foi vencida pela chapa liderada por André Macêdo. Entretanto, o cargo é de livre escolha do presidente.

Histórico

Gildásio Guedes Fernandes é formado em Matemática pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de Campinas e doutorado em Educação, pela Universidade Federal do Ceará, com ênfase em Tecnologias Digitais. Atualmente é Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância ( CEAD/UFPI).