Siga as Redes Sociais

Municípios

Após flagrar superlotação, promotor apreende ônibus escolar irregular em Cocal-PI

Publicado

em

Foto: MP-PI

A escassez de transporte escolar na rede estadual do município de Cocal do Piauí, tem preocupado inúmeras famílias e estudantes, que dependem do meio de transporte para ir para a escola. O problema é ainda mais agravado, pela falta de pagamento dos motoristas terceirizados.

De acordo com levantamentos realizados pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), apenas sete veículos continuam funcionando na cidade, prejudicando cerca de 30% dos estudantes matriculados na rede de ensino municipal.

“A irregularidade estaria causando superlotação dos transportes e desistência dos alunos de estudar, prejudicando a conclusão do ano letivo. Isto porque a quantidade insuficiente de veículos não oferece cobertura de todas as regiões do município”, informou órgão.

Além disso, as condições do transporte escolar, também são precárias. Recentemente, o Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes, participou da apreensão de um ônibus que estava em desacordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito. Confira no vídeo abaixo:

Por conta dos fatos. o MP-PI instaurou um processo, através da Promotoria de Justiça de Cocal, para investigar investigar a escassez de transporte escolar na rede estadual no município.

O promotor, solicitou a notificação do supervisor municipal de Educação do Estado, Flávio Márcio Cardoso de Brito, e da representante da empresa terceirizadora do serviço, Fátima Costa. Eles deverão informar as providências adotadas para solucionar a situação junto à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) ou à Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI).

Promotor conversa com estudantes sobre o serviço de transporte escolar oferecido no município. (Foto: MP-PI)

Municípios

Recursos destinados por Ciro Nogueira garantem manutenção da saúde no município de Canto do Buriti-PI

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PP) tem trabalhado incansávelmente em prol dos municípios do Piauí durante seu mandado. Em Canto do Buriti, por exemplo, os recursos destinados pelo senador garantem o funcionamento de parte dos serviços de saúde e de melhorias na zona rural da cidade.

Os recursos destinados por Ciro garantem a manutenção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Canto do Buriti, além de insumos e medicamentos que asseguram o cuidado dos moradores da cidade. Um gabinete odontológico foi criado para assegurar saúde bucal para população.

A frota da saúde foi reforçada no município. Uma ambulância faz atendimentos e transferência de pacientes de menor gravidade. Outra, específica para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atende casos mais complexos. Com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do município, com recursos destinados pelo senador, foi comprado uma van para transportar pacientes quem precisa ir pra Teresina para realizarem tratamento médico. A van realiza transporte semanal de Canto do Buriti para a Capital Piauiense.

Um caminhão compactador de lixo foi adquirido para garantir a limpeza da cidade. Ele percorre as ruas, que estão pavimentadas com recursos do senador Ciro. Na zona rural, mais de 17 km de estradas vicinal liga 11 comunidades rurais em Canto do Buriti.

Em outra região da zona rural, 22 famílias foram contempladas com melhorias habitacionais. São banheiros que dão mais dignidade para quem mora no campo. “A coisa que mais tinha vontade era de ter um banheiro e água na pia. E graças a Deus hoje eu tenho”, agradece a lavradora Evanilda Moreira.

Continue Lendo

Municípios

Idoso morre durante incêndio na própria residência no interior do Piauí

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Um idoso identificado apenas como Anselmo foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (23/07), após sua residência, situada na localidade Santa Maria, na zona Rural de Barras Piauí, incendiar.

Segundo informações, a residência do idoso é afastada das demais casas da comunidade e ainda não se sabe se o incêndio foi acidental ou criminoso.

A Polícia Militar e o Grupo de Resgate Voluntário (GAV), foram até o local para atender a ocorrência.

O caso Será investigado.

Continue Lendo

Municípios

Colisão entre caminhões deixa duas pessoas feridas na PI 113 entre Barras e Cabeceiras

Publicado

em

Foto: Reprodução

Dias pessoas ficaram feridas após uma colisão entre caminhões na noite desta terça-feira (20/07). O acidente ocorreu na rodovia PI-113 entre os municípios de Cabeceiras e Barras, na região Norte do Piauí.

O fato aconteceu na altura da localidade Alto Bonito. Até o momento, não há informações sobre o que pode ter provocado o acidente.

Os motoristas dos veículos foram as vítimas do acidente, eles foram levados para o Hospital Leônidas Melo em Barras. O GAV esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.

*Com informações do Revista AZ

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat