Moradores denunciam problemas com lixão a céu aberto em Floriano-PI

Moradores da cidade de Floriano denunciaram ao Portal Encarando a ocorrência de um lixão a céu aberto localizado na rua 7 de Setembro, na zona Urbana da cidade. De acordo com os relatos, o local tem causado muitos transtornos e levado risco à população que vive ao entorno.

Entre os dejetos depositados no terreno, estão restos de materiais de construção, peças de carros, motos e lixo doméstico.

“Tenho crianças em casa que são afetadas com o mal cheiro do lixo, sem falar da fumaça inalada dos plásticos que são queimados por muitas pessoas no local. Fora isso, tem os riscos de contrair diversas outras doenças”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

Ainda segundo os populares a Prefeitura Municipal de Floriano e as autoridades responsáveis já foram comunicadas sobre o caso, entretanto, não houve resposta para o problema.

“Já vivemos com esse problema há tempos. Já procuramos o Ministério Público, OAB, Prefeitura e nada é feito. Inclusive, a prefeitura esteve por aqui e limpou apenas um pedaço do riacho que fica ao próximo, mas foi somente isso e a limpeza parou. E essa situação é triste. O que a gente vê, na realidade, é que o prefeito precisa andar mais pela cidade, porque pra ele está tudo bem, mas ele precisa vivenciar a realidade da comunidade, dos bairros”, concluiu.

O secretário municipal de Infraestrutura, Assis Carvalho, informou a nossa equipe que não tem conhecimento sobre o caso. De acordo com ele, o terreno é um depósito de lixo de propriedade particular, mas que nesta terça-feira (26), pela manhã, sua equipe irá ao local, para verificar a situação.

Veja fotos enviadas ao Portal Encarando!