Siga as Redes Sociais

Municípios

São Raimundo Nonato-PI registra primeiro óbito por covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

UPA de São Raimundo Nonato — Foto: saoraimundo.com

Neste domingo (31), a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato Piauí, informou, através de suas redes sociais, que a cidade registrou o primeiro óbito causado pela covid-19.

Segundo o comunicado, a paciente trata-se de uma idosa, de 70 anos, que possuía problemas de diabetes, hipertensão arterial, hipertireoidismo e insuficiência cardíaca.

A paciente estava internada na UTI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade.

Veja o comunicado!

Coronavírus na cidade

No Boletim Epidemiológico de sábado (30) divulgado pela Prefeitura, havia o registro de 55 casos confirmados da doença na cidade, destes, 33 pacientes estão recuperados.

Haviam dois pacientes em internação hospitalar, uma, de 42 anos, profissional de saúde, que saiu do isolamento domiciliar e, a idosa de 70 anos, que veio a óbito nestes domingo.

Municípios

Abandonado, prédio do Iaspi em Floriano vira caso de polícia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


Abandonado. É dessa forma que o prédio onde funciona o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IASPI), em Floriano, se encontra.

O prédio, localizado na Rua João Dantas, região central da cidade, tem sido alvo de inúmeros delitos, desde que os funcionários passaram a trabalhar de casa, por conta da pandemia. Sem segurança, criminosos saquearam o local e levaram, além de ar-condicionados o motor de uma geladeira.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência nesta quinta-feira (14/01), mas, ao chegar no endereço, se depararam com uma cena de total descaso. O mato está tomando o terreno, além dos inúmeros problemas estruturais, o local não tem sido higienizado e pastas com documentos ficam expostos sem nenhum tipo de proteção.

O momento do atendimento da ocorrência foi registrado pelo portal JC 24 horas (Clique no link para assistir ao vídeo). Veja imagens:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


A situação, no entanto, é apenas mais uma das várias denúncias realizadas por funcionários. Uma servidora, na qual preservaremos a identidade, informou que antes do início da pandemia, o local já apresentava inúmeros problemas.

“Antes da pandemia, nós já vínhamos enfrentando muitos problemas em relação à estrutura do prédio. Eram cupins, ratos, falta de computadores, enfim. Quando a pandemia começou, nós, como assim como outros órgãos fomos trabalhar de casa, mas com o pensamento de que retornaríamos quando as coisas melhorassem. Mas dessa forma não dá”, disse.


Nossa equipe tentou contato com o diretor do local, Gustavo Porter, no entanto, até o momento, não obteve retorno. Nosso espaço fica aberto para esclarecimentos através do e-mail: encarando.com@gmail.com

Continue Lendo

Municípios

Sem sede de Prefeitura, prefeito de Avorada do Gurguéia inicia trabalhos em tenda improvisada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O prefeito eleito de Alvorada do Gurguéia, município a 511 quilômetros de Teresina, Lécio Gustavo, iniciou as atividades do executivo municipal em uma tenda improvisada. 

“O ex prefeito passou 16 anos no cargo e nunca construiu nem a sede própria para funcionamento administrativo a prefeitura. Tivemos que atender o anseio do povo em uma tenda na rua 26 de janeiro, a rua principal de Alvorada. Ficamos muito tristes com essa situação em que nossa cidade se encontra.”, declara Lécio Gustavo. 


Segundo o prefeito, sua equipe está em busca de instalações para anexar secretarias e o gabinete para atendimento ao público. Além disso, ele alega que a situação é precária também com relação aos veículos que estão sucateados. 

“Estamos usando meus dois veículos particulares para atender a demanda das secretarias. Lamentável o descaso da forma que estou recebendo o patrimônio do povo alvoradense. Material de escritório jogado fora, documentos e balancetes jogados no lixo, livros didáticos e cadeiras de dentistas jogadas na rua , a patrulha também está toda sucateada.”, denuncia o prefeito

Continue Lendo

Municípios

PI: Adolescente de 13 anos morre após sofrer descarga elétrica ao tocar em fio desencapado no quintal de casa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A adolescente Tânia Évila de Sousa Osório, de 13 anos, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (04/01), no Povoado Buriti do Rei, na zona Rural cidade de Oeiras-PI.

Segundo familiares, a menina brincava no quintal de de casa e teria tocado em um fio desencapado. Ao notar o que estava acontecendo a tia de Tânia, com quem ela morava, correu para socorrê-la e conseguiu retirá-la do local, mas ela já estava desacordada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e a equipe de saúde ainda tentou reanimar a menina, entretanto ela não resistiu e veio a óbito ainda no local.

A adolescente era estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da escola Municipal Juarez Tapety. A direção da unidade lamentou a morte da menina.

“Tânia Évila era uma aluna excelente, participativa e que fará muita falta à nossa escola e às nossas atividades. Lamentamos profundamente esta precoce partida”.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat