Prefeito denuncia realização de vaquejadas em Bom Jesus-PI e diz que levará caso ao Ministério Público

O prefeito, Marcos Elvas, informou que acionou o Ministério Público e a Polícia Civil para investigar a realização de vaquejada, na cidade de Bom Jesus do Piauí. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24), através das redes sociais da Prefeitura Municipal.

Segundo o gestor, há pelo menos, dois finais de semana festas no estilo, estão sendo realizadas no município, gerando aglomeração e desrespeitando os decretos de isolamento.

“Eu não entendo, um cidadão promover vaquejada. Tem dois finais de semana, que tem sido promovidas vaquejadas aqui. Já entrei em contato com o Ministério Público, acionei a polícia e vou levar a nossa fiscalização até o local. Será aberto uma denúncia e o Ministério Público tomará conta do caso”, disse.

O gestor ainda alertou para questão das regras de fechamento do comércio na cidade

“Não podemos deixar bares abertos. Estamos mantendo até lojas de sapatos fechadas, roupas e demais outros setores, para não ter aglomeração, aí, o cidadão de acha no direito de fazer vaquejada, se dá o direito de fazer arraiá. Nossos profissionais de saúde estão se arriscando todos os dias, os profissionais da nossa gestão e demais setores essenciais, para um cara está promovendo vaquejada, fazendo das lives um verdadeiro carnaval, com carros de som. Nós não vamos aceitar isso. Quem fizer esse tipo de ação, vai ter que se entender com a polícia e a justiça”, afirmou Elvas.

Assista o vídeo da entrevista