Mais de 100 pássaros silvestres são apreendidos em com homem em hotel na cidade de Picos

Nessa terça-feira (6), a Polícia Militar apreendeu maus de 100 pássaros silvestres em um hotel na cidade de Picos-PI. A ação ocorreu após uma denúncia sobre o caso.

Segundo informações do coordenador da fiscalização da SEMAM, Francinaldo Barbosa, foram apreendidas gaiolas com 104 pássaros.

“Por volta das 2:16 a Polícia Militar recebeu a denúncia de um cidadão que estava em um hotel aqui na cidade. Chegando no local foram encontradas gaiolas, com 104 passarinhos. Entre eles, tinham 2 ou 3 já debilitados por maus tratos” explicou.

Foram apreendidos pássaros das espécies Curió, Patativa, Caboclinho Lino e Azulão.

“Eles encaminharam para a delegacia, foi lavrado o TCO e a delegada avisou a secretária, que me ligou para ir fazer o recolhimento. A gente entrou em contato com o IBAMA que vai fazer o recolhimento e levar para Teresina” disse Francinaldo.

O coordenador ainda pediu apoio da população na denúncia de casos.

“Quero pedir a todos que quando verem uma situação dessa de animais, pássaros em gaiolas, presos, que venham a secretaria fazer a denúncia, ou pelo telefone, que é o 988076068, que é o whatsapp e pode mandar foto, endereço que a fiscalização vai lá para poder combater o tráfico de animais na cidade”.

Com informações do Cidades na Net