Três hospitais de Teresina atingem 100% de ocupação dos leitos de UTI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que três hospitais de Teresina-PI, chegaram a 100% de ocupação dos leitos de UTI, reservados para pessoas diagnosticadas com corononavírus. Os hospitais em questão são; Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), Hospital Universitário (HU) e Hospital São Marcos.

De acordo com a Sesapi, no Hospital Infantil cinco vagas foram destinadas para tratamento de pessoas com a covid-19, todas estão ocupadas, da mesma forma, que as 15 vagas do Hospital Universitário e 25 do Hospital São Marcos.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nessa quinta-feira (21), dos 243 leitos de UTI’s reservados, 140 estão ocupados.

Confira os gráficos:

Coronavírus no Piauí

Na quinta (21), o Piauí registrou 222 novos casos de Covid-19 e dois óbitos. Agora, o estado chegou a 3.074 casos confirmados e 93 óbitos pela doença.

Os dois últimos óbitos registrados foram duas mulheres, uma de 37 anos de Teresina, que tinha obesidade e outra de 70 anos de Parnaíba, sem comorbidades.

Ainda ontem, o município de Capitão Gervásio registrou pela primeira vez caso da doença. Agora, 128 municípios do estado tem registros da Covid-19.