Siga as Redes Sociais

Saúde

Wellington Dias entrega Hospital de Campanha do Verdão

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Ccom

O governador Wellington Dias (PT), inaugurou nesta sexta-feira (29), o Hospital de Campanha do Verdão, montado exclusivamente para atender pacientes com covid-19 no Piauí.

O espaço conta com 103 leitos, sendo 90 clínicos e 13 leitos de estabilização. Este é o segundo hospital de campanha inaugurado no estado. A primeira unidade entregue foi o Hospital Pedro Balzi, montado pela Prefeitura Municipal de Teresina, no Ginásio de Badminton, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Este Hospital de Campanha tem 90 leitos clínicos e 13 leitos de estabilização e tem por objetivo ser uma retaguarda para pacientes que exijam uma condição de tratamento, antes de um estágio mais grave da doença, e assim não precisem de uma UTI. Porque a capacidade do estado em leitos de UTI é muito menor, se a gente já tem dificuldade de profissionais para leitos clínicos, para leitos de UTI, essas dificuldades são muito maiores”, pontuou o governador.

A unidade começará a receber pacientes na próxima segunda-feira, 01 de junho. E conta com cerca de 230 profissionais, que irão atuar nos atendimentos.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, aproveitou a oportunidade para falar sobre a taxa de ocupação de leitos do Piauí.

“Nós temos hoje uma taxa de ocupação de leitos clínicos que nos dá uma situação muito mais confortável do que outros estados. Da mesma forma que a taxa de ocupação de leitos de UTIs. Neste hospital de campanha teremos um trabalho integrado com a rede, numa interlocução com as demais unidades da rede estadual e municipal que vai garantir a entrada e saída de paciente de outros lugares”, explicou.

Piauí

Covid-19: Vôo com pacientes de Manaus que viria para Teresina é cancelado

Avatar

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, por meio de nota, que o vôo, que traria os pacientes com Covid-19 de Manaus (AM) para serem tratados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, localizado em Teresina, foi adiado.

Conforme a nota da FMS, o cancelamento do vôo, que estava previsto para chegar em Teresina nesse sábado (23), às 23h30, foi informado pelo Ministério da Saúde. Segundo informações do Ministério da Saúde, o cancelamento ocorreu devido questões técnicas.

A assessoria do HU ainda informou que o vôo, com 15 novos pacientes, foi transferido para este domingo (24), e previsão de chegada no Aeroporto Petrônio Portela é o mesmo horário, às 23h30.

Nota da FMS

O Ministerio da Saúde avisou agora que foi cancelado o vôo que chegaria nesse sábado (23) trazendo 15 pacientes de Manaus. Segundo informações do Ministério do Ministério da Saúde o congelamento foi por questões técnicas.

Continue Lendo

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat