Professores serão vacinados a partir de terça-feira (01) no Piauí

O governador Wellington Dias (PT), anunciou nesta quinta-feira (27/05), que a vacinação dos profissionais da educação terá início na próxima terça-feira (01/06) no Piauí. 

Conforme informado pelo governo, nessa primeira etapa devem ser imunizados todos os profissionais de educação com idade entre 55 e 59 anos, que atuam na educação do ensino básico, seguindo as demais idades conforme a imunização for avançando, até atingir a cobertura completa do grupo.


Até amanhã (28/05) cada município deve divulgar seus próprios calendários de vacinação. A primeira remessa conterá o necessário para a primeira dose de 10% dos trabalhadores de educação do Piauí e, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, o estado apresenta um total de 53.274 pessoas para serem imunizadas neste grupo.

A sesapi irá encaminhar nota técnica aos municípios orientando o início da imunização de todos que se enquadrarem no grupo de trabalhadores da educação.

 “A nota técnica explicativa também conterá orientações sobre detalhes para este momento da imunização. Entre as orientações está que os munícipios que já inicaram a vacinação contra influeza para professores deverão ficar atentos, e somente iniciar a oferta da vacina contra a covid-19, para esses profissionais, após respeitar o período de 14 dias, prazo orientado pelas entidades de saúde para aplicação da vacina de influenza e vacina da Covid-19 em uma mesma pessoa”, aponta Cristiane Moura Fé, Diretora de vigilância em saúde da Sesapi.