Abertas 80 vagas em cursos profissionalizantes no bairro São Joaquim em Teresina

Iniciaram hoje (03) e seguem até a lotação das turmas, as inscrições para cinco cursos profissionalizantes no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. Nesta etapa, 80 moradores da região serão beneficiados com cursos de Eletricista Predial, Confecção Artesanal de Bolsas em Tecido, Refrigeração e Climatização, e Corte Costura em Tecido.

Os cursos são realizados através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, Fundação Wall Ferraz e a Fundação João Alves de Deus. Os mesmos terão duração entre 80 e 140 horas/aula, e todo o processo, incluindo material e inscrição, ocorrem de forma gratuita.

As inscrições poderão ser feitas no Conjunto São Joaquim, Quadra 10 – Casa 06, por trás da Unidade Escolar Antônio Gayoso. Os interessados deverão apresentar originais e copias do RG, CPF e comprovante de endereço. Para esclarecer dúvidas sobre a escolaridade exigida para cada vaga, ou para disponibilidade de vagas, foram disponibilizados os números de telefone (86) 9 9405-2882/ (86) 9 8884-0283.

No próximo mês de abril, a Fundação Wall Ferraz estará disponibilizando aos teresinenses a oferta geral de cursos para o primeiro semestre de 2020, onde todas as regiões da capital serão beneficiadas. Para ficar atento ao calendário de cursos, basta que o interessado acesse o site fwf.pmt.pi.gov.br.

Fonte: PMT