The: Mercados públicos da zona Norte passam por sanitização nesta sexta-feira

Os mercados públicos da zona Norte de Teresina vão passar por processo de sanitização, nesta sexta-feira (3), a partir das 14h. A ação tem como objetivo prevenir o contágio por coronavírus (COVID- 19) e consiste na pulverização de solução de água com hipoclorido de sódio por meio de bombas costais.

O trabalho que será realizado é fruto de uma parceira entre as SDUs, Fundação Municipal de Saúde e a Águas de Teresina, que fará a doação do hipoclorido de sódio. Além da sanitização, serão implantadas algumas medidas de higiene e prevenção nos mercados, como forma de evitar a propagação do vírus. Os mercados públicos precisam ficar abertos para atender às necessidades das pessoas, por isso será realizado esse trabalho a fim de proteger a todos que precisarem ir às compras.

Na zona Norte serão sanitizados os mercados São José (mercado central), São Joaquim, Mafuá e Buenos Aires. O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, enfatiza que esse é um trabalho que precisa ser feito para proteger a todos. “Estamos realizando essa ação para proteger tanto os permissionários quanto as clientes que precisam ir aos mercados fazer alguma compra de primeiras necessidades”, disse.

Sampaio explica que o processo será feito nesta sexta e que o efeito permanecerá no sábado, domingo e segunda, por isso a expectativa é que na próxima segunda e na próxima sexta à tarde o trabalho seja feito novamente. “A orientação é para que todos permaneçam em casa, mas como os mercados precisam ficar abertos vamos fazer esse trabalho de sanitização e ainda dá orientações sobre higienização para as pessoas”, acrescenta.

O superintendente enfatiza que as pessoas precisam manter o isolamento social. “Percebemos que a população está voltando às ruas, mas isso não pode acontecer. É importante manter o isolamento social pois assim estamos evitando a contaminação, as pessoas devem sair de casa somente em situações de extrema necessidade’, complementa.

Fonte: PMT