The: Postos de combustíveis são multados por funcionar fora do horário permitido em decreto

Na noite dessa quarta-feira (15) cinco postos de combustíveis foram multados por descumprirem o decreto municipal que determina o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais. A vistoria foi realizada durante fiscalização em 23 postos da zona Sudeste de Teresina.

A ação foi realizada através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano — Sudeste em conjunto com a Guarda Municipal.

“Encontramos alguns postos com as bombas, maquinetas de cartão e computadores ligados. Chegamos a fazer flagrante de motorista abordando o frentista para abastecer. Sendo assim, foram aplicados autos de infração que equivalem a uma multa de R$ 3 mil pela prática da atividade comercial fora do horário regulamentado”, explica Alexandre Nogueira, gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste. 

Os estabelecimentos que forem reincidentes podem receber uma segunda multa de valor dobrado, além da interdição do posto. 

“Além da fiscalização feita pelos agentes, nós contamos também com a ajuda da população na denúncia de estabelecimentos que estejam descumprindo as normas, por meio do aplicativo Colab. É uma questão que diz respeito à saúde e segurança de toda a comunidade e, portanto, deve ser tratada como ação de cidadania pelo combate ao coronavírus”, frisa Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste.