Siga as Redes Sociais

Teresina

Funcionários do Extra, em Teresina, foram afastados após diagnóstico de Covid-19, diz Sindicato

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Sindicato dos Comerciários informou nesta terça-feira (05) que três funcionários do supermercado Extra, em Teresina, foram afastados das atividades após terem sido diagnosticados com coronavírus.

O presidente do órgão, Gilberto Paixão, informou que a princípio, as denúncias seriam de que havia apenas a suspeita dos casos, no entanto, o Sindicato acabou confirmando a informação após averiguações no local. A situação de funcionário de outros estabelecimentos comerciais também está sendo investigada.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da rede, que não confirmou a informação. Em nota encaminhada ao Encarando eles informaram que, caso algum colaborador ou trabalhador terceiro tenha sintomas ou seja diagnosticado com a Covid-19, um protocolo de medidas é instaurado.

Leia!

A rede informa que, caso algum colaborador ou trabalhador terceiro tenha sintomas ou seja diagnosticado com a Covid-19, um protocolo de medidas é instaurado. A primeira delas é o afastamento do funcionário, de acordo com as recomendações médicas, bem como total assistência da empresa no atendimento médico por meio do convênio de saúde. Ainda, a loja passa por um reforço nos processos de higienização, além da contratação de uma empresa especializada para realizar a desinfecção de todo o ambiente e equipamentos. O Extra Hiper Teresina foi uma das primeiras redes na cidade a adotar medidas de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, como o afastamento em férias dos colaboradores considerados dos grupos de risco. Adicionalmente, a unidade realiza, diariamente, uma higienização reforçada durante a noite e mantém, no horário de funcionamento, três colaboradores dedicados a fazer a higienização de carrinhos, cestos, caixas eletrônicos e demais pontos de contato. Todos os colaboradores utilizam máscaras, têm álcool em gel à disposição e são orientados a lavar as mãos várias vezes ao dia. Ainda, a rede instalou painéis de acrílico para diminuir o contato dos operadores de caixas com os clientes, adesivou o chão sinalizando a distância recomendada nas filas e serviços de atendimento e vem realizando procedimentos de controle de entrada de clientes na loja, evitando aglomerações. Todas as medidas adotadas estão de acordo com os órgãos de saúde estaduais, municipais, nacionais e internacionais.

Teresina

Após acordo com Strans, motoristas e cobradores encerram paralisação em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina decidiram pelo fim da greve no transporte público na capital. A decisão ocorreu após reunião na tarde desta quarta-feira (27/01) entre a categoria e o Superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

Os trabalhadores reivindicavam o pagamento de valores referentes ao ticket alimentação e plano de saúde. “O movimento de greve vai paralisar a partir de agora e os trabalhadores vão voltar ao trabalho, o que estava ao alcance da Strans foi resolvido”, disse Antônio Carlos, representante dos motoristas e cobradores.

O superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa explicou que a prefeitura se comprometeu a realizar o pagamento com a condição dos trabalhadores retomarem o serviço de transporte na capital.

“Chega ao fim a paralisação após diálogo da prefeitura com os trabalhadores, eles se comprometerem a retornar o trabalho o mais rápido possível. O dinheiro será creditado na conta do Setut”, disse o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

A paralisação começou na segunda-feira (25). O movimento foi mobilizado pelos trabalhadores de forma independente, sem a participação do sindicato da categoria. Com o acordo, os ônibus voltaram a circular na capital.

Continue Lendo

Teresina

Teresina já registrou mais de 55 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Teresina já acumula um total de 55.644 casos e 1.271 mortes por Covid-19, além de 42.031 pessoas recuperadas da doença. Os dados são do painel epidemiológico da FMS, que registrou ontem (26) mais 187 casos e cinco óbitos na cidade.

As mortes ocorreram ontem (26) e na segunda-feira (25). Foram cinco mulheres com idades entre 49 e 96 anos. Apenas uma paciente não portava comorbidade; as demais eram acometidas por fatores como hipertensão, diabetes, tumores, entre outros. Duas delas residiam na zona Norte, uma na zona Sul, uma na zona Sudeste e outra na zona Rural.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, pede à população que permaneça atenta às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, para assim reduzir a transmissão do vírus e evitar o aumento nas taxas de ocupação dos leitos de hospitais.

“A população pode nos ajudar, se ela fizer o isolamento ou distanciamento, usar máscara, fazer a higiene das mãos, evitar aglomerações”, alerta o presidente. “Se isso acontecer em um número menor, então teremos melhores condições de atender, adequadamente, a população que precisar”, finaliza.

Continue Lendo

Teresina

Após motoristas e cobradores e paralisarem 100% da frota Prefeitura negocia pagamento de tíquetes e plano de saúde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com a paralisação dos trabalhadores do transporte público, a Prefeitura de Teresina informou que irá repassar, o valor de R$ 600 mil ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) para subsidiar o pagamento de tíquetes-alimentação e do plano de saúde de motoristas e cobradores do sistema público da capital.

O acordo foi firmado durante reunião entre empresários, representantes dos trabalhadores e a gestão municipal nesta segunda-feira (25/01).

“Somos uma nova administração e temos que fluir olhando para todos, mas, principalmente para os trabalhadores do transporte e de outros setores”, afirma o prefeito Doutor Pessoa.

Com a deliberação, a expectativa é que motoristas e cobradores suspendam a paralisação das suas atividades e os ônibus voltem a circular na cidade. Apesar da negociação, os trabalhadores informaram que só irão retornar ao trabalho após o dinheiro cair na conta.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat