Funcionários do Extra, em Teresina, foram afastados após diagnóstico de Covid-19, diz Sindicato

O Sindicato dos Comerciários informou nesta terça-feira (05) que três funcionários do supermercado Extra, em Teresina, foram afastados das atividades após terem sido diagnosticados com coronavírus.

O presidente do órgão, Gilberto Paixão, informou que a princípio, as denúncias seriam de que havia apenas a suspeita dos casos, no entanto, o Sindicato acabou confirmando a informação após averiguações no local. A situação de funcionário de outros estabelecimentos comerciais também está sendo investigada.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da rede, que não confirmou a informação. Em nota encaminhada ao Encarando eles informaram que, caso algum colaborador ou trabalhador terceiro tenha sintomas ou seja diagnosticado com a Covid-19, um protocolo de medidas é instaurado.

Leia!

A rede informa que, caso algum colaborador ou trabalhador terceiro tenha sintomas ou seja diagnosticado com a Covid-19, um protocolo de medidas é instaurado. A primeira delas é o afastamento do funcionário, de acordo com as recomendações médicas, bem como total assistência da empresa no atendimento médico por meio do convênio de saúde. Ainda, a loja passa por um reforço nos processos de higienização, além da contratação de uma empresa especializada para realizar a desinfecção de todo o ambiente e equipamentos. O Extra Hiper Teresina foi uma das primeiras redes na cidade a adotar medidas de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, como o afastamento em férias dos colaboradores considerados dos grupos de risco. Adicionalmente, a unidade realiza, diariamente, uma higienização reforçada durante a noite e mantém, no horário de funcionamento, três colaboradores dedicados a fazer a higienização de carrinhos, cestos, caixas eletrônicos e demais pontos de contato. Todos os colaboradores utilizam máscaras, têm álcool em gel à disposição e são orientados a lavar as mãos várias vezes ao dia. Ainda, a rede instalou painéis de acrílico para diminuir o contato dos operadores de caixas com os clientes, adesivou o chão sinalizando a distância recomendada nas filas e serviços de atendimento e vem realizando procedimentos de controle de entrada de clientes na loja, evitando aglomerações. Todas as medidas adotadas estão de acordo com os órgãos de saúde estaduais, municipais, nacionais e internacionais.