Siga as Redes Sociais

Teresina

Firmino avalia adoção de lockdown em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Com o resultado das pesquisas indicando que Teresina tem mais de 12 mil infectados pelo novo coronavírus e a queda das taxas de isolamento social, o prefeito Firmino Filho avalia que é hora de considerar a possibilidade de adotar lockdown na capital. Ele informou também que a Prefeitura está estudando novas penalidades para os comerciantes que estão insistindo em descumprir os decretos municipais.

Para o prefeito, os dados da quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica, que será realizada no próximo final de semana, serão decisivos para a definição de novas medidas. “Se o número de infectados continuar crescendo na mesma proporção das semanas anteriores, vamos buscar iniciar o debate e o planejamento sobre um eventual lockdown ainda neste mês de maio”, afirmou o prefeito, ressaltando que vai procurar o governador Wellington Dias, que tem a autoridade para adotar a medida ou, eventualmente, a Justiça.

A terceira etapa da pesquisa mostrou que a cada semana o número de casos da Covid-19 cresce uma média de 60% e Firmino acredita que novas determinações são necessárias.  “Já suspendemos o transporte coletivo e estamos estudando várias medidas mais duras para dificultar o trânsito na cidade, dificultar o acesso ao Centro e a saída das várias regiões, fechando ruas, avenidas e pontes, se necessário”, informou.

A criação de novas penalidades para os comerciantes que estão descumprindo os decretos municipais será outra iniciativa da Prefeitura para conter a disseminação do novo coronavírus. Uma das medidas poderá ser a suspensão do alvará de funcionamento por 30 ou 60 dias, após o retorno das atividades econômicas, de acordo com cada infração. “A suspensão pode ser até de forma definitiva nos casos de reincidência”, adiantou Firmino Filho.

Teresina

Após motoristas e cobradores e paralisarem 100% da frota Prefeitura negocia pagamento de tíquetes e plano de saúde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com a paralisação dos trabalhadores do transporte público, a Prefeitura de Teresina informou que irá repassar, o valor de R$ 600 mil ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) para subsidiar o pagamento de tíquetes-alimentação e do plano de saúde de motoristas e cobradores do sistema público da capital.

O acordo foi firmado durante reunião entre empresários, representantes dos trabalhadores e a gestão municipal nesta segunda-feira (25/01).

“Somos uma nova administração e temos que fluir olhando para todos, mas, principalmente para os trabalhadores do transporte e de outros setores”, afirma o prefeito Doutor Pessoa.

Com a deliberação, a expectativa é que motoristas e cobradores suspendam a paralisação das suas atividades e os ônibus voltem a circular na cidade. Apesar da negociação, os trabalhadores informaram que só irão retornar ao trabalho após o dinheiro cair na conta.

Continue Lendo

Teresina

Colisão entre carros deixa idosos ferido em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na tarde de domingo (24/01), dois idosos de 61 e 72 anos ficaram feridos após se envolver em um acidente na na Av. João XXIII, em Teresina.

Segundo a polícia, o homem, 61, dirigia um carro HONDA/WR-V EXL, e a mulher, 72, estava em um VW/PARATI 16V, no momento em que colidiram transversalmente. Os dois sofreram ferimentos leves.

Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram preliminarmente através de testemunhas e declarações dos condutores que o veículo VW/PARATI 16V estava transitando na Av. João XXIII(BR 343) quando foi colidido transversalmente pelo veículo HONDA/WR-V EXL após invadir o sinal vermelho”, informou a PRF.

O Samu foi acionado, porém não foi necessário encaminhamento ao hospital. Os dois condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool para ambos. Com a colisão, os veículos não puderam transitar devido aos danos e foram encaminhados aos seus proprietários para o serviço de reboque.

Continue Lendo

Teresina

Covid-19: Teresina recebe mais 14 pacientes de Manaus

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (25/01), mais 14 pacientes de Manaus-AM, desembarcaram em Teresina. Eles foram encaminhados para o Hospital Universitário, onde receberão tratamento contra a Covid-19.

A previsão era de que 15 pacientes fossem trago à capital, no entanto, um deles não embarcou. Segundo informado pelo HU, são três mulheres e 11 homens com idades entre 31 e 70 anos. Todos apresentam comorbidades.

Os pacientes foram identificados como Sandra Maria de Lima e Silva, 61 anos; Raimundo Nonato Teirxeira, 70 anos; Antônio Campelo Chaves, 66; Ivanilson Pereira Pinto, 48; Jorge Luiz da Silva Coelho, 42; Jorge Luiz Cordeiro da Silva, 55; Adriane Sabrina de Oliveira Cabral. 32; Amanias da Silva Salves, 53; Maria Waldecy Gama Pereira, idade não informada; Antônio da Cruz Cerqueira, 65; Eduardo Jorge de Souza Brandt, 31 e José Nixon da Silva, 49.

A cidade já havia recebido anteriormente nove pacientes vindos da capital amazonense, destes, sete foram recuperados. Outros dois continuam internados, mas seus estados de saúde são considerados estáveis.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat