Siga as Redes Sociais

Teresina

Mais de 8,6 mil pessoas já se cadastraram para transitar pelas barreiras sanitárias entre Teresina e Timon

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Iphan

Prefeitura de Teresina já registrou cadastro de mais de 8.650 pessoas que solicitaram autorização para transitarem pelas barreiras sanitárias montadas entre as cidades de Teresina e Timon durante a quarentena. O cadastro, que pode ser feito pela internet, é uma forma que a PMT encontrou para agilizar o fluxo de veículos.

As barreiras sanitárias, localizadas nas três pontes que unem as cidades de Teresina e Timon, são compostas por profissionais de saúde, trânsito e segurança. Elas têm o intuito de monitorar o tráfego e orientar as pessoas que estejam apresentando algum sintoma do novo coronavírus.

Segundo o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Civil Municipal, neste final de semana prolongado por conta do feriado de Nossa Senhora da Conceição, que foi antecipado pela Prefeitura, o decreto do Governo do Estado que estabelece mais rigor nas entradas e saídas da cidade estará valendo. Por conta disso, a Prefeitura de Timon já informou que a Ponte Metálica será fechada, só reabrindo na madrugada da próxima segunda-feira (25). “Nesse período, a partir de 24h desta quinta, a Ponte estará fechada nos dois sentidos. As pessoas só terão acesso pelas pontes José Sarney e ponte Nova”, explica.

As barreiras sanitárias entre Teresina e Timon funcionam 24h. Com as adequações estabelecidas nesta semana, o trânsito tem tido mais fluidez. Todas as pessoas que pretendam ingressar no município de Teresina deverão apresentar documentos de identificação pessoal, documento de habilitação do condutor e comprovante de endereço residencial, assim como documentos referentes ao veículo, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Além disso, é necessária a comprovação da necessidade de trafegar entre os dois municípios, seja por motivos de saúde, trabalho, ou qualquer outro. Está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina. Alguns casos de atendimentos de saúde também serão permitidos, além de outros casos especificados no decreto.

As pessoas que se enquadrem nos critérios do decreto e que necessitem de acesso frequente ao município de Teresina, poderão se cadastrar em site público (http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br) para obter documento digital comprobatório a ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.

Fonte: PMT

Teresina

Concurso para Câmara de Teresina será em 14 de março

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

As provas objetiva e discursiva do Concurso Público da Câmara Municipal de Teresina, foram marcadas e deverão ser aplicadas no dia 14 de março de 2021. O horário e local serão informados por meio do Cartão de Informação do Candidato a partir do dia 3 de março, no site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame.

Inicialmente, a prova estava prevista para o final do ano passado, mas em virtude das medidas adotadas em razão da epidemia da Covida-19, o COE/PI (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Piauí) adiou a realização no decorrer de 2020 e deixou para a data ser remarcada neste ano.

ACESSE AQUI E ACESSE A RETIFICAÇÃO

O Instituto AOCP, em conjunto com a Câmara, estudou o controle da pandemia no Estado, bem como decretos e legislações pertinentes para a melhor decisão quanto a confirmação da aplicação.

Na data da prova, todas as medidas cabíveis com relação a segurança do candidato serão adotadas, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde, assim como uso obrigatório de máscaras, distanciamento devido entre as mesas das pessoas, distribuição de cartazes com orientações nos locais e demais ações pertinentes ao assunto.

O Instituto tem disponível em seu site um Protocolo de Biossegurança.

É importante que o candidato fique atento ao canal oficial de divulgação para ficar inteirado de todos os processos.

O concurso, ao todo, oferece nove vagas, entre elas, a de Assistente Legislativo, que requer Nível Médio, e os demais cargos são de Nível Superior nas áreas jurídicas e de informática: Analista de Informática, Assessor Jurídico Legislativo e Procurador.

Continue Lendo

Teresina

Contratos de imóveis alugados pela Prefeitura de Teresina serão revisados

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teresina informou nesta quarta-feira (20/01) que está reavaliando contratos de aluguéis e a organização da estrutura física dos órgãos responsáveis pela gestão da capital.

De acordo com o prefeito, Dr, Pessoa (MDB), a iniciativa visa a redução de custos para o funcionamento da administração pública municipal, a

“A finalidade é a contenção das despesas, diminuindo a quantidade de prédios alugados, tendo uma condensação maior das secretarias sem prejudicar o bom funcionamento da máquina pública”, explicou Pessoa.

Nesta quarta-feira (20/01), o gestor visitou a sede da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), na zona Leste. A estrutura de dois pisos com custo mensal acima dos R$ 25 mil deve dividir espaço com outras pastas.

“É um dos prédios que estamos vendo se há capacidade para acomodação de, pelo menos, outras duas secretarias”, pontua o chefe do executivo municipal, que ainda pretende renegociar valores de edifícios alugados para o município.

Além da Arsete, outros órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) não funcionam em sede própria e serão realocadas para um novo espaço de menor custo gerando economia para o município.

Continue Lendo

Teresina

Coronavírus: Vacinação em Teresina terá início nesta quarta (20)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 se iniciará em Teresina na próxima quarta-feira (20/01), dia determinado pelo Ministério da Saúde. As equipes da FMS se organizaram prontamente para saberem todos os pormenores técnicos e realizar a correta aplicação do imunizante na população alvo.

“As especificações técnicas de aplicação da CoronaVac só foram enviadas aos municípios na segunda (18), o que faz com que precisemos de um dia para repassar as informações aos profissionais que já estão capacitados e prontos para iniciar os trabalhos”, esclarece Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos que estão em abrigos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nesta etapa da campanha.

Dentro do grupo ‘profissionais de saúde’ as doses serão direcionadas, prioritariamente, àqueles profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas COVID, os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) COVID, os profissionais que trabalham em urgências e emergências de hospitais, os que atuam nas alas COVID das unidades e os profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat