Firmino sugere cancelamento do Corso em 2021

O prefeito Firmino Filho (PSDB), falou nesta quarta-feira (29), sobre a realização do Corso de Teresina em 2021. O gestor reiterou que, no próximo ano, não estará no comando da capital, mas sugeriu ao próximo prefeito, o cancelamento da festa, caso não seja disponibilizada uma vacina contra a Covid-19, até a data de realização.

“Colocar 200 mil pessoas juntas seria irresponsabilidade brutal. No que vem, não serei prefeito e a competência será do próximo gestor. Mas acho que a realização do corso sem uma vacina seria uma irresponsabilidade”, disse. 

Na oportunidade, Firmino apresentou os números da 15ª etapa da pesquisa sorológica da capital, que apontou uma queda de 30% no número de óbitos de residentes. Apesar disso, o prefeito alertou para o crescimento na ocupação dos leitos de UTI, principalmente por pessoas do interior do estado.

“Os óbitos de não residentes é cada vez maior em Teresina. Mas essa vinda de pacientes de outras cidades, aumenta a ocupação de UTI. Isso representanta que todos os outros  indicadores são positivos na capital, mas com leitos houve uma pressão muito grande”, reiterou Firmino.