Coronavírus: Teresina mantém queda de casos, mas aulas da rede municipal continuam sem previsão previsão de retorno

O prefeito Firmino Filho (PSDB), divulgou nesta quarta-feira (24), os dados da 20ª etapa da Pesquisa de Investigação Sorológica realizada em Teresina entre os dias 14 e20 de setembro. De acordo com o gestor, o levantamento apontou a continuidade da tendência de queda dos casos de Covid-19 na capital. Além disso, os números apresentaram uma redução de cerca de 80% nos índices relacionados aos óbitos pela doença, entre julho e setembro de 2020.

“A queda tem sido mais lenta do que foi o crescimento da doença, mas mesmo assim vemos que a cidade mantém essa tendência de redução nos índices. A tese é de que ao longo do tempo as pessoas perdem os anticorpos e cresce outra imunidade, que seria celular ou cruzada”, disse o prefeito.

Segundo o levantamento, Teresina possui atualmente 126.873 casos confirmados da doença, destes, 24.994 ativos.

Firmino ainda comentou sobre a retomada das aulas na rede municipal de educação e, afirmou que inda não há previsão para a volta às salas de aula.

“Ainda estamos estudando esse processo, para que a gente tenha certeza em relação à segurança. Estamos observando outras cidades que já iniciaram esse processo. É uma medida muito drástica, porque mexe com a vida de 92 mil crianças e adolescentes. Todos os processos de retorno acontecera de forma segura”, disse o prefeito.