Artistas e produtores de eventos protestam em Teresina contra decreto da 'Lei Seca' no fim de semana

Na manhã desta quarta-feira (21) artistas e produtores de eventos realizaram uma manifestação contra o decreto de ‘Lei Seca’ anunciado pelo governador Wellington Dias (PT), no Piauí. De acordo com o governo, a medida prevista para vigorar a partir desta sexta (23) e se estender até o domingo (25), tem como objetivo conter o avanço da transmissibilidade do coronavírus no estado, que tem tido alta nas últimas semanas.

A classe que trabalha com eventos, no entanto, descorda da medida e hoje, realizaram um bloqueio nos dois sentidos da Frei Serafim, em protesto contra a medida. Eles alegam que o setor ficou parado durante sete meses e a adoção da restrição nesse momento, em que tentam retornar aos trabalhos, irá prejudicar ainda mais o setor.

“Não podemos deixar essa medida seguir adiante, pois isso representa um prejuízo enorme para nós, que estamos retornando agora às atividades, depois de tanto tempo parado. E sinceramente, será que é isso que fará com que os casos diminuam no estado? Durante o fim de semana tudo está aberto, aí chega no fim de semana, querem implantar uma ‘Lei Seca'”, disse a cantora Japa.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais