Artistas e produtores de eventos protestam contra decreto do governo do PI: 'vamos viver de quê?', questionam

Na manhã desta quinta-feira (28/01), artistas e produtores de eventos do Piauí, interditaram a ponte Juscelino Kubstchek que liga a zona Leste à avenida Frei Serafim, em Teresina, em ato contra o novo decreto do governo do Piauí, que reduz o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, proibe música ao vivo, de som instrumental ou mecânico em bares e restaurantes, além de proibir a realização de eventos carnavalescos no estado.

Conforme os manifestantes, o objetivo do ato não é fazer com que o decreto seja revogado, mas que haja adequações para que os mesmos não sejam prejudicados, já que que o setor foi um dos mais atingidos durante a pandemia.

“Nós somos uma classe que está desamparada e precisamos de alguma ajuda, de um auxílio, para pelo menos colocar o pão na mesa”, desabafou a artista piauiense Pâmela Lima.

Japa Cantora, que também esteve na manifestação, também comentou sobre as necessidades da classe.

“O que esperamos é que a gente possa voltar a trabalhar. Se o público é estipulado em 150 pessoas, façam pulseiras, coloquem ficais nas portas dos estabelecimentos para que possam assegurar o cumprimento das medidas. Dessa forma, vamos ficar sem trabalhar e sem receber nenhum auxílio. E aí, vamos viver de quê?”, disse a cantora.

Os manifestantes também reivindicam um encontro com as autoridades competentes para tentar um possível acordo.