Polícia
Quatro homens são presos suspeitos de agressão e estupro a uma idosa de 90 anos

Na manhã desta quinta-feira (23), quatro pessoas, que ainda não tiveram os nomes revelados, foram presas suspeitas de lesão corporal gravíssima, roubo e estupro contra uma idosa de 90 anos, em janeiro deste ano.
A ação foi realizada pela Delegacia do Idoso em parceria com a Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap).
De acordo com Informações do coordenador da Dicap, Willame Moraes, os suspeitos eram vizinhos da vítima. E entre os presos estão pai e filho.
“Eles sabiam que ela tinha dinheiro em casa, e quando eles invadiram, a idosa se recusou a entregar, apanhou muito e, além disso, acabou sendo estuprada”, informou o coordenador.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontam que os suspeitos teriam praticado os crimes para amedrontar a idosa e tomar posse do terreno onde a vítima morava, localizado no bairro Morros, na zona Leste de Teresina.
“O pai de um dos assaltantes tinha solicitado o filho que realizasse essa ação com o objetivo de amedrontar a idosa, que morava sozinha em um terreno bem grande, e expulsá-la para conseguirem se apossar do terreno, que é um propriedade bem grande”.
O coordenador ainda disse que os outros dois suspeitos só sabiam do assalto e não participaram das agressões nem do estupro. ” O pai e o filho, além de realizarem o assalto, cometeram os outros crimes, eles já foram sabendo o que iriam fazer, no entando, não comunicaram aos outros dois, que eram amigos”.
Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.
Polícia
Acusado de roubo é preso ao tentar fazer a prova do Enem na UFPI

Um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais como C. J. M. D. C., foi preso na manhã deste domingo (29) ao tentar realizar a prova do Enem no CT da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona leste de Teresina.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, o homem é acusado de roubo e foi preso durante a Operação Eliminados. A prisão ocorreu após informações da Polícia Federal que foram dadas para o Centro Integrado de Comando e Controle.
O acusado foi preso após o cumprimento de uma mandado de prisão. O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.
Polícia
Suplente de vereador Jr. Bocão é preso em Floriano

O suplente de vereador Francisco Inácio de Oliveira Júnior, mais conhecido por Júnior Bocão, foi preso após espancado a própria companheira na noite desse sábado (23). A prisão foi realizada na residência do suspeito, localizada no bairro Ibiapaba, em Floriano.
De acordo com informações preliminares, Júnior Bocão foi preso durante ação da Polícia Militar, e conduzido para a Central de Flagrantes de Floriano. Segundo o delegado Danilo Barroso, o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria. A fiança arbitrada foi de sete salários mínimos. O suspeito continua preso.
Júnior Bocão é presidente da Liga Florianense de Futebol (LFF) e estava sendo cotado para ser um dos secretários da atual gestão.
Polícia
Fugitivo da Justiça do DF é preso em Floriano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento, na tarde desse sábado (23), a mais um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do Distrito Federal. O homem de 26 anos tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal do Júri de Ceilândia/DF pelo crime de Homicídio. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.
Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo FIAT/UNO VIVACE. Durante a abordagem, um dos passageiros demonstrou-se estar bastante nervoso e então os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em 15/01/2021 pelo tribunal do Júri da cidade de Ceilândia/DF.
O foragido é acusado de matar com quatro disparos de arma de fogo, um jovem de 23 anos na cidade de Ceilândia/DF no dia 08/11/2020. O homicídio teria sido praticado após uma discussão em via pública. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, trata-se do cometimento de um homicídio qualificado por motivo fútil.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.
-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia10 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”