Quatro homens são presos suspeitos de agressão e estupro a uma idosa de 90 anos

Na manhã desta quinta-feira (23), quatro pessoas, que ainda não tiveram os nomes revelados, foram presas suspeitas de lesão corporal gravíssima, roubo e estupro contra uma idosa de 90 anos, em janeiro deste ano.

A ação foi realizada pela Delegacia do Idoso em parceria com a Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap).

De acordo com Informações do coordenador da Dicap, Willame Moraes, os suspeitos eram vizinhos da vítima. E entre os presos estão pai e filho.

“Eles sabiam que ela tinha dinheiro em casa, e quando eles invadiram, a idosa se recusou a entregar, apanhou muito e, além disso, acabou sendo estuprada”, informou o coordenador.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontam que os suspeitos teriam praticado os crimes para amedrontar a idosa e tomar posse do terreno onde a vítima morava, localizado no bairro Morros, na zona Leste de Teresina.

“O pai de um dos assaltantes tinha solicitado o filho que realizasse essa ação com o objetivo de amedrontar a idosa, que morava sozinha em um terreno bem grande, e expulsá-la para conseguirem se apossar do terreno, que é um propriedade bem grande”.

O coordenador ainda disse que os outros dois suspeitos só sabiam do assalto e não participaram das agressões nem do estupro. ” O pai e o filho, além de realizarem o assalto, cometeram os outros crimes, eles já foram sabendo o que iriam fazer, no entando, não comunicaram aos outros dois, que eram amigos”.

Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.