Siga as Redes Sociais

Polícia

Assassino de Major Mayron foge da prisão durante transferência no Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

Um dos assassinos acusados de matar o Major Mayron, identificado como Wallisson Jhonantan Rodrigues de Sousa, fugiu da Colônia Agrícola Major César, local para onde o criminoso foi transferido por engano. A informação foi confirmada nessa terça-feira (04) pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

De acordo com o Coronel Iran Soares, irmão do Major Mayron, o criminoso teria aproveitado a situação de regime semiaberto para fugir.  “A administração da Penitenciária de São Raimundo Nonato recebeu documento da justiça colocando o assassino do meu irmão na situação de semiliberdade por uma condenação por roubo, ou seja, de outro crime. A administração da Penitenciária de São Raimundo Nonato, conforme informações internas da Secretaria de Justiça, irresponsavelmente, enviou o detento para a Major César, sem observar o sistema, pois existia o crime de latrocínio e homicídio contra o mesmo. Exigimos da Secretaria de Justiça afastamento imediato dos responsáveis pela citada transferência, bem como abertura de inquérito policial”, afirma o coronel Iran Soares.

Wallison Jonatas Dantas Rodrigues de Sousa e Iranilson Pereira dos Santos, envolvidos no assassinato, tiveram suas penas reduzidas por dez anos pela 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-PI). 

Major Mayron Moura Soares, de 45 anos, foi assassinado com um tiro no peito esquerdo, em 2017, durante um assalto na região do bairro Todos os Santos, na zona sudeste de Teresina. 

Com informações do Portal Az

Polícia

Greco prende suspeito de realizar estouros a caixas eletrônicos em Teresina

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, prendeu um homem, identificado pelas iniciais como L.A.L.de J, no bairro Samapi, na zona leste de Teresina

De acordo com a Polícia Civil, as investigações do GRECO formalizaram informações que indicariam a atuação efetiva do suspeito numa série de estouros a caixas eletrônicos em Teresina no ano passado. Um cerco policial foi efetuado e o investigado foi preso, após tentar fugir, pulando o muro de três casas.

L.A.L.de J. já foi preso inúmeras vezes, sendo a última em 2019 no âmbito da Operação Remanescentes que apurou tráfico e roubo a banco e estava solto desde julho do ano passado.

Continue Lendo

Polícia

Integrante de quadrilha especializada em assalto a banco é preso com 300 kg de maconha na BR-316 no PI

Avatar

Publicado

em

Um homem de 40 anos, suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco, foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (22) na BR-316, na cidade de Alegrete do Piauí. A identidade do preso não foi revelada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo HILLUX/SW4. Foi verificado que o veículo apresentava sinais de adulteração e, no seu interior, os policiais encontraram cerca de 300,0 kg de maconha avaliada em R$ 300.000,00. A droga, que não estava prensada, ocupava todo o espaço interno do veículo. O condutor, que é natural do estado do Pará, informou que estava levando a droga da cidade de Picos/PI para Salgueiro/PE.

Os policiais verificaram que o homem é considerado de alta periculosidade e responde pelos crimes de Assalto a Banco, Resistência, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Homicídio. Há indícios de que o homem seja integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco que atua em diversos estados no país.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo até à Polícia Civil de Paulistana/PI para os procedimentos necessários. O acusado responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.

Continue Lendo

Polícia

Homem é baleado na frente da filha durante assalto em Teresina

Avatar

Publicado

em

Um homem identificado como Bruno Gomes foi baleado durante assalto na frente da própria filha na noite dessa sexta-feira (22) no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

De acordo com as imagens, a vítima estava dentro do carro com a filha quando dois homens, em uma motocicleta, o abordaram. A vítima tentou sair do carro, mas acabou sendo baleado no pescoço. Os bandidos fugiram e ainda não foram identificados.

Bruno Gomes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o hospital. Ele foi alvejado no pescoço, mas não corre risco de vida.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat