Acusado de incendiar ônibus em Teresina é preso em Timon-MA

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizou a prisão de um homem identificado como Alan Antônio de Mendonça, vulgo ‘Alan Maguin’, suspeito de participação nos incêndios aos ônibus coletivos da empresa Transcol em março deste ano, em Teresina.

De acordo com a polícia, Alan foi um dos responsáveis pela compra de gasolina e que foi utilizada para atear fogo aos ônibus. O investigado foi preso no bairro Flores, em Timon, na manhã desta sexta-feira (05), e com ele foi apreendida uma pistola 380. Ele era o último que faltava ser preso e confessou o crime duarnte o interrogatório.

“Ele disse que o crime foi a mando de presos da Casa de Custódia que estavam insatisfeitos com a transferência transferência de alguns detentos”, informou o delegado Laércio Evangelista.

Alan foi indiciado por incêndio e organização criminosa, bem como autuado por posse irregular de arma de fogo. Após interrogatório o preso, foi encaminhado para o sistema prisional.

Arma apreendida com o acusado. Foto: Divulgação/PC

A ação contou com o apoio operacional da Divisão de Operações (DOE) e Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon -MA.

Entenda o caso

Em março deste ano, os ônibus da empresa Transscol foram incendiados. Um dos casos aconteceu no dia 07, no Residencial Betinho, zona Sul de Teresina. O segundo, foi registrado na noite de sexta-feira, dia 08, no Residencial Mário Covas, também na zona Sul.

Na época, a polícia prendeu 11 e apreendeu um menor de idade. Além disso, foram cumpridos cinco mandatos contra pessoas que estavam cumprindo pena no sistema prisional.