Criança de três anos é internada em Teresina sob suspeita de ter sido dopada e estuprada

Uma criança de três anos de idade deu entrada no Hospital Infantil Lucídio Portela com suspeita de ter sido dopada e abusada sexualmente pelo padrasto. Segundo informações da polícia, a mãe teria viajado e deixado a menina sob os cuidados do padrasto, quando retornou para casa, ela encontrou a filha desacordada. Ao questionar o que havia acontecido, ela foi agredida pelo homem a pauladas.

O caso aconteceu na última segunda-feira (15), em Amarante-PI e, a princípio, a criança foi internada no hospital da cidade, mas pela gravidade do caso, precisou ser transferida para Teresina. Primeiro ao Hospital do Promorar e após e constatar indícios de abuso sexual, os médicos a encaminharam para o Hospital Infantil.

As suspeitas são de que o acusado, que não teve a identidade revelada, tenha envenenado a criança.

“A gente recebeu uma ligação do hospital de Amarante informando que essa criança tinha chegado desacordada. A mãe tinha sido espancada pela família que tinha ficado responsável pela criança. A menina ficou em observação e como ela não acordou o médico decidiu mandar para Teresina. A avó materna disse que a criança estava como se tivesse ingerido Diazepam e o médico de plantão suspeitou também de estupro”.

Em Teresina, a assistente social entrou acionou o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), que fez o exame de corpo de delito. Mas até o momento, ainda não há informações se o abuso foi consumado ou não.

A polícia abriu inquérito para investigação do caso e está em busca do suspeito, que está foragido.