Suspeito de esfaquear jovem após tentativa de estupro estava sendo ajudado, diz polícia

Erinaldo da Silva, conhecido como ‘Naldo Beija’, suspeito de tentar estuprar e ferir com golpes de faca a jovem Marislane Costa, de 23 anos, na cidade de Boa Hora-PI, foi preso na noite desta sexta-feira (16) em uma região de mata próximo ao município vizinho, Boqueirão do Piauí.

Naldo estava foragido desde o dia do crime. E de acordo com o comandante do 15° BPM de Campo Maior, major Etevaldo Alves, ele estava sendo ajudado por uma pessoa, que não teve a identidade revelada.

“Ele estava escondido desde o dia do crime em uma região de mata localizada entre os dois municípios. E isso estava dificultandk a ação policial, mas nossas equipes nunca deixaram de fazer diligências para capturá-lo e, ontem a noite conseguimos encontrá-lo. Ele só conseguiu se manter todos esses dias escondido porque estava sendo ajudado. Havia uma pessoa levando água e comida, para ele”, disse o major.

O suspeito, que estava em liberdade condicional, já responde pelo crime de estupro, pelo qual ficou preso por oito anos. Além disso, ele é acusado cometer vários outros delitos na região.

Erinaldo foi encaminhado para a delegacia de Barras e ficará à disposição da Justiça.