Acusado de envolvimento em assalto a bancos é preso com arma roubada da Polícia Civil

Um homem identificado como Mário Daniel da Silva Nascimento, vulgo Xexéu, foi preso nesta quinta-feira (05), com uma pistola. 40 da carga da Polícia Civil que havia sido roubada de um policial.

Pistola foi roubada de um policial civil. Foto: Divulgação/PC

Xexéu foi preso na casa da namorada, localizada no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, o suspeito estaria executando e planejando crimes na capital.

Após a ação, os policiais conduziram o suspeito até uma casa que seria ponto de apoio de criminosos, foi alugada por ele, no bairro Nova Teresina. No local, foi apreendido um carro que havia sido roubado no dia 28 de agosto de 2019, durante um arrastão realizado no Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.

Carro encontrado de posse com o acusado. Foto: Divulgação/PC

Além dos crimes citados, o preso também tem envolvimento com roubos a bancos. Mário Daniel, foi autuado por posse irregular de arma de fogo e receptação em auto de prisão em flagrante lavrado na DEPRE, em seguida ele será levado ao sistema prisional.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através de ação conjunta do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), com apoio operacional do Canil da Polícia Militar.