Mais de 10 celulares e drogas são apreendidos dentro da Major César

A Secretaria de Justiça (Sejus) iniciou, nas primeiras horas desta quinta-feira(17), a “Operação Atônito”. A operação de vistoria nos pavilhões e celas da Colônia Agrícola Major César teve como objetivo dar mais um passo na retomada dos procedimentos de ordem e disciplina na unidade penal.

Cerca de 50 agentes penitenciários, membros do Grupo de Apoio Rápido (GAR) e policiais do Batalhão de Choque estiveram envolvidos na missão que apreendeu 13 celulares, 23 carregadores, oito baterias, uma caixa com 359 DVD’s piratas e uma pequena quantidade de drogas.

De acordo com o diretor de inteligência da Sejus, Delegado Charles Pessoa, a operação estava dentro do cronograma do órgão. “Estamos voltados e focados para matermos os protocolos de segurança e disciplina das unidades penais. Logrando esse êxito, a sociedade agradecerá, pois muitos problemas que envolvem a segurança pública serão evitados”, comentou o diretor.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, reitera que a ação aconteceu dentro do esperado e é importante para o andamento, também, de políticas públicas com o objetivo da reinserção social. “Com a ordem mantida, poderemos avançar nas ações que possibilitem a ressocialização e a assistência ao detento que busca a mudança de vida”, pontuou o gestor.