Presídio de Picos registra duas tentativas de homicídio com arma artesanal

Uma tentativa de homicídio foi registrada dentro do Presídio José de Deus Barros durante uma briga entre os presidiários. De acordo com o delegado da Central de Flagrantes de Picos, Agenor Lima, dois detentos teriam efetuado golpes com uma arma artesanal semelhante a uma faca, nos presos Francivaldo Francisco Modesto, vulgo Vavá, e em Cléber Bezerra de Oliveira.

Segundo o delegado, essas armas são feitas com barras de ferro que os presos conseguem retirar das instalações do próprio presídio.

O delegado disse ainda que através das câmeras de monitoramento, foi possível identificar os dois acusados da tentativa de homicídio, de nomes Luiz Alberto Pereira dos Santos e Canuto José de Freitas.

Os dois detentos envolvidos na tentativa de homicídio já possuíam passagem policial por assassinatos.  “Um dos pontos que chama atenção é que o Luís Alberto já tem passagem na polícia por homicídio em Picos, e o Canuto José já tem passagem por dois homicídios. Inicialmente constatamos que se tratavam apenas de desavenças internas no pavilhão. Os agentes interviram rapidamente e impediram que a agressão evoluísse”, disse.

Ambos foram conduzidos para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL).  A vítima em estado mais grave foi o Francivaldo, que passou por uma cirurgia e passa bem. Os dois acusados das tentativas foram presos em flagrante, sem nenhuma lesão.

Com informações: Grande Picos