Polícia apreende fuzis e prende quadrilha em Teresina

As Polícias Civil e Militar do Piauí do Piauí deflagraram operação na noite dessa quinta-feira (16), onde prenderam três pessoas e apreenderam munições, drogas e outras.

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada.

“Após as investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado”, explica o delegado.

Até o momento, três pessoas foram presas e três veículos roubados foram apreendidos, dentre eles um automóvel colonado, que possuia blindagem à prova de balas.

Na ação também foi apreendido um fuzil semi-automático da marca Barrett, modelo M82, calibre. 50 capaz de perfurar blindagens de carro-forte, e até abater aeronaves. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí.

A operação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.