Homem tenta matar ex-companheira com tiro de espingarda e acerta criança de 9 anos no interior do PI

Um homem foi preso após tentar matar a ex-companheira com um tiro de espingarda bate bucha na cidade de Francisco Santos-PI. O disparo, não acertou na mulher, mas acabou atingindo uma criança de 9 anos, que estava próxima ao local do ocorrido. O fato aconteceu nessa segunda-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz e a mulher mantinham um relacionamento. Os dois viviam no município de Campo Grande do Piauí. Entretanto, na manhã dessa segunda-feira (20), eles tiveram uma discussão e a mulher decidiu terminar o relacionamento. Por conta disso, ela voltou para a casa da mãe, que fica em Francisco Santos.

O homem, por sua vez, também foi para a cidade, onde ficou hospedado na residência de um parente, próxima à casa onde a ex-companheira está. Em um determinado momento, o rapaz pegou uma espingarda bate bucha e atirou na direção da mulher. O disparo, no entanto, acabou acertando a criança próximo ao olho.

Depois da ocorrência, ele voltou para residência e populares acionaram a Polícia Militar, que conseguiu prendê-lo. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A polícia não soube informar sobre seu estado de saúde.

A mulher foi até a delegacia, onde prestou depoimento, e o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

O homem está preso na delegacia de Polícia Civil da cidade de Picos e passará por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (22).