PI: Membro de organização criminosa é preso pela PRF na BR-230

Na tarde dessa segunda-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça do estado do Maranhão. O homem, de 53 anos, responde criminalmente organização criminosa e falsidade ideológica e possuía um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais da cidade de Imperatriz-MA, em julho de 2018.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na BR-230, no município de Oeiras-PI. Após análise de informações, foi constatado que o homem possui uma extensa ficha criminal, e além dos crimes de organização criminosa e falsidade ideológica, ele também responde por fraude no Seguro DPVAT e formação de quadrilha.

“Os policiais abordaram um veículo HYUNDAI/HB 20 1.6 A PREM, para verificação, e durante os procedimentos, a equipe de policiais constatou através de pesquisa nos sistemas que o motorista possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitiva em aberto”, informou a PRF por meio de nota.

Após isso, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil no município de Oeira para a realização dos procedimentos legais e cumprimento do mandado de prisão.