Motorista é flagrado com arma em situação irregular após perseguição na BR-135

Um motorista, de 30 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa quarta-feira (15), na BR-135, em Santa Luz do Piauí, por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PRF, a ação ocorreu durante auma fiscalização de rotina. Após abordarem o veículo I/TOYOTA HILUX CD4X4 SRV, conduzido pelo homem, que realizou uma ultrapassagem proibida. Os policiais deram ordem de parada ao condutor que desobedeceu e empreendeu fuga, iniciando uma perseguição. Depois de alguns momentos realizando o acompanhamento tático, os policiais conseguiram interceptar o veículo

Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola marca Taurus PT 838 semiautomática cal. 380, com 16 munições não deflagradas e um carregador. Foi verificado também que a arma não havia registro registro e estava em situação irregular.

Diante dessa situação, o homem, a arma e as munições foram encaminhados à Polícia Civil no município de Bom Jesus-PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.