Suspeito de assalto é baleado durante perseguição em Teresina

Um homem, não identificado, foi baleado nesta sexta-feira (08), após uma perseguição, na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Teresina, coronel John Feitosa, os guardas realizavam rondas na região, quando abordaram o suspeito, apontado como autor de vários assaltos na região, que empreendeu fuga em uma motocicleta, sem placa de identificação. A ação resultou em uma perseguição.

Em determinado momento, o homem acabou colidindo na traseira de um veículo e caiu no chão. Em seguida, ele continuou fugindo a pé e efetuou disparos contra os guardas, que revidaram e conseguiram atingí-lo de raspão.

O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi liberado e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos legais. Com ele foram apreendidos munições, um revólver, uma quantia em dinheiro e vários aparelhos celulares.