Siga as Redes Sociais

Polícia

PI: Homem é preso por sequestrar filhos e engravidar enteada de 13 anos

Redação Encarando

Publicado

em

Um denúncia anônima permitiu à polícia descobrir o paradeiro de um homem acusado pela ex-mulher de ter sequestrado, em 23 de março, seus dois filhos, de 6 e 7 anos, e a enteada, de 13. Ele foi encontrado com as crianças e preso em São Gonçalo do Gurgueia (PI), esta semana. Segundo a família das vítimas e a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), a pré-adolescente está grávida e o pai seria o próprio padrasto. As informações são do Metrópoles.

De acordo com os investigadores, o homem chegou ao município de 3 mil habitantes no começo desta semana e se apresentou como marido da menina de 13 anos. Na história contada pelo suspeito aos moradores da cidade, os outros filhos seriam adotados e eles buscavam um recomeço com a mudança.

O homem e a mãe das crianças, de 27 anos, foram casados por quase oito anos e estavam separados há cerca de oito meses, quando foi denunciado o sequestro. “Existia uma relação muito boa na família, tanto que frequentavam a casa um do outro. Ninguém esperava isso. Não era um desconhecido”, lamenta a tia das vítimas.

A tia disse ao Metrópoles que a própria mãe das crianças teria sido responsável por desvendar os abusos cometidos pelo ex-marido. “Ela acessou um e-mail dele, foi testando senha atrás de senha até conseguir entrar. Lá, achou vários vídeos guardados e fotos da filha dela, inclusive grávida. Depois, ela mostrou tudo para o delegado”, afirmou.

Segundo a tia, a pré-adolescente, que é fruto do primeiro casamento da mulher, apresentava um comportamento retraído nas últimas semanas e a mãe ficou desconfiada. “Ela só andava de casaco e não falava muito. Minha irmã até brincou que ia levá-la ao médico para descobrir que frio todo era aquele. O erro foi falar na frente do ex-marido”, relatou.

Ela acredita que o homem tenha se alarmado com a possível ida da adolescente ao médico, por supostamente temer a descoberta da gravidez. “Ele conheceu a menina quando ela só tinha 4 aninhos. Ele destruiu nossa família. Além do trauma na garota, como explicar para os menorzinhos que o irmão deles também é sobrinho deles?”, desabafou.

A mãe viajou ao Piauí na noite de quinta-feira (05/03) e deve retornar a Ceilândia (DF), onde mora, com seus três filhos às 2h deste sábado (06/04). Até a chegada dela, as crianças teriam ficado na casa de uma senhora que se voluntariou a ajudar, com consentimento da família e de um oficial de Justiça local.

Relatos
No depoimento prestado em 26 de março ao delegado Daniel Marcelino, no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops) da Cidade Ocidental (GO), a mãe contou que havia visto o ex-marido e os três filhos pela última vez em 22 de março. Na data, foi a cerimônia de colação de grau dela no curso de recursos humanos.

Segundo a mulher, o suspeito teria pedido para sair mais cedo com as crianças sob a justificativa de levá-las para chácara do seu pai, em Cristalina (GO), a cerca de 150 quilômetros do DF. A promessa inicial era devolver os três até as 16h de domingo (24/3). No entanto, de acordo com a mãe, o ex-marido adiou a volta, inicialmente para o dia 25, após dizer que o pneu do carro havia furado.

No dia 26 de março, o homem teria parado de atender as ligações. Ela disse que foi à chácara atrás de informações. O idoso, porém, teria informado que não havia visto os netos no fim de semana. A mulher teria se dirigido, então, à casa do ex-companheiro, na Cidade Ocidental.

No local, ela revelou ter encontrado o imóvel vazio e ouvido de vizinhos que o morador havia retirado todas as coisas alguns dias antes. Segundo a mãe, depois de receber a notícia, ela resolveu procurar a delegacia da cidade para registrar o boletim de ocorrência.

Nesta quinta, um morador de São Gonçalo do Gurgueia teria reconhecido o suspeito após ver uma notícia veiculada sobre o caso. Ele teria acionado a polícia local, que prendeu o suspeito e comunicou o fato aos investigadores de Goiás.

A PCGO informou que o acusado teve a prisão preventiva decretada. Segundo a polícia, o homem será indiciado por sequestro qualificado e estupro de vulnerável, com pena de até 23 anos de reclusão.

Fonte: Portal Ponto X

Polícia

Jovem é executado a tiros dentro de quitinete na zona Sudeste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um jovem identificado como Alef Marcos Ferreira da Silva, de 17 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (03/12), em uma quitinete localizada no Conjunto Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo testemunhas, a vítima estava estava no local, quando foi abordada por três homens, que chegaram em motocicletas e desferiram, pelo menos, três disparos de arma de fogo contra ele. Em seguida, empreenderam fuga. Até o momento, não há informações sobre suas identidades.

Os tiros atingiram os braços, costas e cabeça do adolescente, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

A vítima é apontada pela polícia como sendo autor de vários delitos na região em que morava.

De acordo com informações repassadas Polícia Militar, o homem era apontado como sendo autor de vários feitos na região e a suspeita é de que o crime tenha sido um acerto de contas. No entanto, a motivação ainda está sendo investigada.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o crime.

Continue Lendo

Polícia

PI: PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 402 e autua condutor por Crime Ambiental

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/PRF

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 33,9 m³ de madeira serrada que estava sendo transportada sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na BR 402, em Parnaíba-PI, ao abordar o veículo de carga FORD/CARGO 2429 L, conduzido por um homem de 48 anos.

De acordo com o motorista, a carga vinha do município de Senador José Porfírio-PA, porém não informou o destino da carga.

“Os policiais abordaram o caminhão quando realizavam trabalho de fiscalização de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro apresentou aos policiais notas fiscais referente à carga de sal, porém ao abrir o compartimento de carga foi detectado o carregamento de madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental”, informou a PRF.

Os policiais verificaram também que o condutor já é reincidente nesse tipo de crime e já foi flagrado e autuado pela PRF em outubro de 2019 no mesmo local.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.

Continue Lendo

Polícia

Nova sede da Delegacia da Mulher é inaugurada em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/CENTRO), foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 03, com a presença da vice-governadora Regina Sousa, do secretário de Segurança Rubens Pereira, representantes da Polícia Civil e demais autoridades. A delegada titular, Vilma Alves, falou sobre a importância de ter um local apropriado para receber as vítimas.

“Este espaço é uma grande conquista, hoje estou muito emocionada porque sabemos da necessidade que a mulher vítima de violência precisa em ser acolhida na luta para recuperar sua dignidade e na busca dos seus direitos”, declarou.

Ainda segundo a delegada, outro ponto importante é o local da sede, que fica situada no Centro da cidade, o que facilita o deslocamento para as mulheres, favorecendo assim, o registro de ocorrência.

Durante a solenidade a vice-governadora, Regina Sousa, defende que o modelo da DEAM/Centro deve ser estendido para as demais Delegacias da Mulher.

“É um passo muito importante, estamos entregando a primeira delegacia da mulher dentro dos padrões que consideramos adequados, mas continuaremos trabalhando para que todas as delegacias tenham sede própria e com estruturas adequadas para as vítimas e servidores”, disse.

O secretário de Segurança, Rubens Pereira, falou sobre a importância das ações de combate à violência contra a mulher no Piauí.

“As mulheres precisam de uma atenção especial, nós reconhecemos quando implementamos o aplicativo Salve Maria, Patrulha Maria da Penha, entregamos novas delegacias e o aparelhamento dos policiais”, explicou o secretário.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat