Siga as Redes Sociais

Polícia

PI: Homem é preso por sequestrar filhos e engravidar enteada de 13 anos

Redação Encarando

Publicado

em

Um denúncia anônima permitiu à polícia descobrir o paradeiro de um homem acusado pela ex-mulher de ter sequestrado, em 23 de março, seus dois filhos, de 6 e 7 anos, e a enteada, de 13. Ele foi encontrado com as crianças e preso em São Gonçalo do Gurgueia (PI), esta semana. Segundo a família das vítimas e a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), a pré-adolescente está grávida e o pai seria o próprio padrasto. As informações são do Metrópoles.

De acordo com os investigadores, o homem chegou ao município de 3 mil habitantes no começo desta semana e se apresentou como marido da menina de 13 anos. Na história contada pelo suspeito aos moradores da cidade, os outros filhos seriam adotados e eles buscavam um recomeço com a mudança.

O homem e a mãe das crianças, de 27 anos, foram casados por quase oito anos e estavam separados há cerca de oito meses, quando foi denunciado o sequestro. “Existia uma relação muito boa na família, tanto que frequentavam a casa um do outro. Ninguém esperava isso. Não era um desconhecido”, lamenta a tia das vítimas.

A tia disse ao Metrópoles que a própria mãe das crianças teria sido responsável por desvendar os abusos cometidos pelo ex-marido. “Ela acessou um e-mail dele, foi testando senha atrás de senha até conseguir entrar. Lá, achou vários vídeos guardados e fotos da filha dela, inclusive grávida. Depois, ela mostrou tudo para o delegado”, afirmou.

Segundo a tia, a pré-adolescente, que é fruto do primeiro casamento da mulher, apresentava um comportamento retraído nas últimas semanas e a mãe ficou desconfiada. “Ela só andava de casaco e não falava muito. Minha irmã até brincou que ia levá-la ao médico para descobrir que frio todo era aquele. O erro foi falar na frente do ex-marido”, relatou.

Ela acredita que o homem tenha se alarmado com a possível ida da adolescente ao médico, por supostamente temer a descoberta da gravidez. “Ele conheceu a menina quando ela só tinha 4 aninhos. Ele destruiu nossa família. Além do trauma na garota, como explicar para os menorzinhos que o irmão deles também é sobrinho deles?”, desabafou.

A mãe viajou ao Piauí na noite de quinta-feira (05/03) e deve retornar a Ceilândia (DF), onde mora, com seus três filhos às 2h deste sábado (06/04). Até a chegada dela, as crianças teriam ficado na casa de uma senhora que se voluntariou a ajudar, com consentimento da família e de um oficial de Justiça local.

Relatos
No depoimento prestado em 26 de março ao delegado Daniel Marcelino, no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops) da Cidade Ocidental (GO), a mãe contou que havia visto o ex-marido e os três filhos pela última vez em 22 de março. Na data, foi a cerimônia de colação de grau dela no curso de recursos humanos.

Segundo a mulher, o suspeito teria pedido para sair mais cedo com as crianças sob a justificativa de levá-las para chácara do seu pai, em Cristalina (GO), a cerca de 150 quilômetros do DF. A promessa inicial era devolver os três até as 16h de domingo (24/3). No entanto, de acordo com a mãe, o ex-marido adiou a volta, inicialmente para o dia 25, após dizer que o pneu do carro havia furado.

No dia 26 de março, o homem teria parado de atender as ligações. Ela disse que foi à chácara atrás de informações. O idoso, porém, teria informado que não havia visto os netos no fim de semana. A mulher teria se dirigido, então, à casa do ex-companheiro, na Cidade Ocidental.

No local, ela revelou ter encontrado o imóvel vazio e ouvido de vizinhos que o morador havia retirado todas as coisas alguns dias antes. Segundo a mãe, depois de receber a notícia, ela resolveu procurar a delegacia da cidade para registrar o boletim de ocorrência.

Nesta quinta, um morador de São Gonçalo do Gurgueia teria reconhecido o suspeito após ver uma notícia veiculada sobre o caso. Ele teria acionado a polícia local, que prendeu o suspeito e comunicou o fato aos investigadores de Goiás.

A PCGO informou que o acusado teve a prisão preventiva decretada. Segundo a polícia, o homem será indiciado por sequestro qualificado e estupro de vulnerável, com pena de até 23 anos de reclusão.

Fonte: Portal Ponto X

Polícia

Cadeirante é assassinado a tiros no momento em que empinava pipa no bairro Promorar em Teresina

Avatar

Publicado

em

Um cadeirante de 17 anos, identificado como João Marcos, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (17) em via pública, nas proximidades do Comercial Mota, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que era cadeirante por causa de uma tentativa de homicídio sofrida no passado. Os suspeitos abordaram João Marcos no momento em que ele estava na rua empinando pipa.

Os atiradores, que andavam em um veículo Branco, fugiu logo após o crime. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Continue Lendo

Polícia

Caminhoneiro é autuado com 22 comprimidos de rebite na BR 316 em Picos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na madrugada dessa segunda-feira (17/05), um motorista, de 25 anos, foi autuado por policiais rodoviários federais por portar anfetaminas para consumo pessoal. A ação ocorreu na BR 316 no município de Picos-PI.

Segundo a PRF, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão, M. BENZ/ATRON 2324, foram encontrados 22 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, popularmente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que toda a droga era para consumo próprio e que havia comprado a droga em um posto de combustível, porém não informou em que município.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Continue Lendo

Polícia

Homem é morto após se envolver em confusão em festa de aniversário na zona Sul de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Francisco de Paula foi morto na noite desse domingo (6/05), na Vila Tiradentes, zona Sul de Teresina.

Conforme testemunhas, o homem teria se envolvido em uma confusão durante uma festa de aniversário. Ele teria chegado no local bastante nervoso e atacado pessoas que estavam presente. Populares conseguiram contê-lo e retirá-lo da residência, no entanto, momentos depois ele retornou à casa.

Novamente no local, o homem se desentendeu com o marido da aniversariante, que teria pego uma faca e desferido golpes contra ele. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e Francisco foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no entanto, acabou não resistindo ao ferimento.

O suspeito do crime não foi localizado pela polícia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar o caso.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat