Siga as Redes Sociais

Polícia

Homem que aparece em vídeo no 12º DP denunciando estupro de filhas, pode ter problemas psicológicos

Delegado Canabrava afirma que o homem já realizou a mesma denúncia há três meses e nunca deu prosseguimento ao caso.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Circula nas redes sociais um vídeo onde um homem aparece na frente do 12º  Distrito Policial, na zona Leste de Teresina, com duas crianças. Nas imagens gravadas nesta segunda-feira (15), o rapaz, exaltado, diz ser o pai das duas meninas, e denuncia que ambas teriam sido vítimas de abuso sexual.

O pai aparece com um papel na mão e alega ser um laudo que comprova que as crianças foram abusadas. O vídeo foi gravado por um popular que presenciou a cena.

Durante a filmagem, ele diz: “Um cidadão e duas crianças que foram estupradas. Ele já mostrou o BO e ninguém quer atender o rapaz. Ninguém sai fora (sic). Isso é uma falta de vergonha pro cidadão brasileiro. Cadê o Conselho Tutelar? Cadê os Direitos Humanos? Agora não aparece ninguém. Já foi feita a denúncia e não aparece ninguém pra ajudar esse rapaz”.

O que diz o 12º  Distrito Policial

O delegado Ademar Canabrava, responsável pelo 12º  DP afirma que o atendimento ao homem não foi negado. Segundo ele, o policial que estava no plantão, ofereceu ajuda para encaminhá-lo até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), pasta responsável por esse tipo de denúncia, no entanto, o homem não aceitou e saiu exaltado no meio da rua.

O delegado ainda relatou ao Portal Encarando que ao fazer uma busca pelo CPF do rapaz, viu que ele já realizou a mesma denúncia há três meses, e que nunca deu prosseguimento ao processo. Ainda de acordo com ele, possivelmente se trata de uma pessoa com problemas psicológicos.

“Ele chegou na delegacia por volta das 08h da manhã afirmando que queria fazer um BO por estupro das duas crianças. E o policial que estava aqui, explicou que nós não podemos fazer esse tipo de denúncia e que ele deveria ir até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Então ele já saiu para o meio da rua e começou a gritar”.

A polícia agora está atrás do paradeiro do homem e das duas crianças para que sejam tomadas as providências necessárias.

“Agora estamos buscando a localização desse rapaz. Nós abrimos uma investigação e vamos atrás dele. Porque ele está usando essas crianças, e aparentemente não tem nenhuma condição de cuidar delas”.

Instruções do Conselho Tutelar

Apesar do direcionamento do caso, é notório que muitas pessoas ainda não sabem como agir nesse tipo de situação. Por isso, o conselheiro tutelar, Dejan Moreira, explica como os pais devem proceder mediante suspeita ou flagrante de violência sexual.

“Diante da suspeita ou de uma violência sexual contra uma criança o adolescente, os pais tem dois caminhos. Eles podem procurar o Conselho Tutelar ou podem ir diretamente à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que atende de 07h às 18h. A partir das 18h, esse tipo de procedimento é realizado pela Flagrante de Gênero. Não há nenhuma burocracia”, afirma.

O conselheiro ainda explica sobre a realização do processo. “O processo é rápido. Chegando à delegacia, é feito o BO e o delegado (a), expede a requisição para que seja realizado o exame para comprovação de estupro de vulnerável, no caso de vítimas menores de 14 anos, ou de estupro, para vítimas a partir de 14 anos. Se a criança for do sexo feminino, ela será encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, se for menino, irá para o Instituto de Medicina Legal (IML)”.

É importante lembrar que o Conselho Tutelar de Teresina possui números específicos para receber denúncias de abuso, violência ou maus tratos contra crianças e adolescentes, que funcionam 24h por dia. Veja!

Conselho Tutelar da zona Leste – (86) 9 9470-0654

Conselho Tutelar da zona Norte – (86) 9 9490-7886

Conselho Tutelar da zona Sudeste – (86) 9 9460 – 3181

Conselho Tutelar da zona Sul – (86) 9 9454-2102

Polícia

Cadeirante é assassinado a tiros no momento em que empinava pipa no bairro Promorar em Teresina

Avatar

Publicado

em

Um cadeirante de 17 anos, identificado como João Marcos, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (17) em via pública, nas proximidades do Comercial Mota, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que era cadeirante por causa de uma tentativa de homicídio sofrida no passado. Os suspeitos abordaram João Marcos no momento em que ele estava na rua empinando pipa.

Os atiradores, que andavam em um veículo Branco, fugiu logo após o crime. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Continue Lendo

Polícia

Caminhoneiro é autuado com 22 comprimidos de rebite na BR 316 em Picos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na madrugada dessa segunda-feira (17/05), um motorista, de 25 anos, foi autuado por policiais rodoviários federais por portar anfetaminas para consumo pessoal. A ação ocorreu na BR 316 no município de Picos-PI.

Segundo a PRF, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão, M. BENZ/ATRON 2324, foram encontrados 22 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, popularmente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que toda a droga era para consumo próprio e que havia comprado a droga em um posto de combustível, porém não informou em que município.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Continue Lendo

Polícia

Homem é morto após se envolver em confusão em festa de aniversário na zona Sul de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Francisco de Paula foi morto na noite desse domingo (6/05), na Vila Tiradentes, zona Sul de Teresina.

Conforme testemunhas, o homem teria se envolvido em uma confusão durante uma festa de aniversário. Ele teria chegado no local bastante nervoso e atacado pessoas que estavam presente. Populares conseguiram contê-lo e retirá-lo da residência, no entanto, momentos depois ele retornou à casa.

Novamente no local, o homem se desentendeu com o marido da aniversariante, que teria pego uma faca e desferido golpes contra ele. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e Francisco foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no entanto, acabou não resistindo ao ferimento.

O suspeito do crime não foi localizado pela polícia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar o caso.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat