Siga as Redes Sociais

Polícia

Homem que aparece em vídeo no 12º DP denunciando estupro de filhas, pode ter problemas psicológicos

Delegado Canabrava afirma que o homem já realizou a mesma denúncia há três meses e nunca deu prosseguimento ao caso.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Circula nas redes sociais um vídeo onde um homem aparece na frente do 12º  Distrito Policial, na zona Leste de Teresina, com duas crianças. Nas imagens gravadas nesta segunda-feira (15), o rapaz, exaltado, diz ser o pai das duas meninas, e denuncia que ambas teriam sido vítimas de abuso sexual.

O pai aparece com um papel na mão e alega ser um laudo que comprova que as crianças foram abusadas. O vídeo foi gravado por um popular que presenciou a cena.

Durante a filmagem, ele diz: “Um cidadão e duas crianças que foram estupradas. Ele já mostrou o BO e ninguém quer atender o rapaz. Ninguém sai fora (sic). Isso é uma falta de vergonha pro cidadão brasileiro. Cadê o Conselho Tutelar? Cadê os Direitos Humanos? Agora não aparece ninguém. Já foi feita a denúncia e não aparece ninguém pra ajudar esse rapaz”.

O que diz o 12º  Distrito Policial

O delegado Ademar Canabrava, responsável pelo 12º  DP afirma que o atendimento ao homem não foi negado. Segundo ele, o policial que estava no plantão, ofereceu ajuda para encaminhá-lo até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), pasta responsável por esse tipo de denúncia, no entanto, o homem não aceitou e saiu exaltado no meio da rua.

O delegado ainda relatou ao Portal Encarando que ao fazer uma busca pelo CPF do rapaz, viu que ele já realizou a mesma denúncia há três meses, e que nunca deu prosseguimento ao processo. Ainda de acordo com ele, possivelmente se trata de uma pessoa com problemas psicológicos.

“Ele chegou na delegacia por volta das 08h da manhã afirmando que queria fazer um BO por estupro das duas crianças. E o policial que estava aqui, explicou que nós não podemos fazer esse tipo de denúncia e que ele deveria ir até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Então ele já saiu para o meio da rua e começou a gritar”.

A polícia agora está atrás do paradeiro do homem e das duas crianças para que sejam tomadas as providências necessárias.

“Agora estamos buscando a localização desse rapaz. Nós abrimos uma investigação e vamos atrás dele. Porque ele está usando essas crianças, e aparentemente não tem nenhuma condição de cuidar delas”.

Instruções do Conselho Tutelar

Apesar do direcionamento do caso, é notório que muitas pessoas ainda não sabem como agir nesse tipo de situação. Por isso, o conselheiro tutelar, Dejan Moreira, explica como os pais devem proceder mediante suspeita ou flagrante de violência sexual.

“Diante da suspeita ou de uma violência sexual contra uma criança o adolescente, os pais tem dois caminhos. Eles podem procurar o Conselho Tutelar ou podem ir diretamente à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que atende de 07h às 18h. A partir das 18h, esse tipo de procedimento é realizado pela Flagrante de Gênero. Não há nenhuma burocracia”, afirma.

O conselheiro ainda explica sobre a realização do processo. “O processo é rápido. Chegando à delegacia, é feito o BO e o delegado (a), expede a requisição para que seja realizado o exame para comprovação de estupro de vulnerável, no caso de vítimas menores de 14 anos, ou de estupro, para vítimas a partir de 14 anos. Se a criança for do sexo feminino, ela será encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, se for menino, irá para o Instituto de Medicina Legal (IML)”.

É importante lembrar que o Conselho Tutelar de Teresina possui números específicos para receber denúncias de abuso, violência ou maus tratos contra crianças e adolescentes, que funcionam 24h por dia. Veja!

Conselho Tutelar da zona Leste – (86) 9 9470-0654

Conselho Tutelar da zona Norte – (86) 9 9490-7886

Conselho Tutelar da zona Sudeste – (86) 9 9460 – 3181

Conselho Tutelar da zona Sul – (86) 9 9454-2102

Polícia

‘Operação Precatórios’: Polícia cumpre 12 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão contra quadrilha especializada em estelionato

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (30) a terceira fase da Operação Precatórios e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão no Estado do Ceará. 

De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, o foco dessa terceira fase é prender o alto escalão da organização criminosa especializada em estelionato praticado contra pessoas que teriam direito a receber precatórios.

“Nessa fase o foco é o alto escalão da organização criminosa, bem como atacar o patrimônio desse grupo criminoso que lesou dezenas de vítimas em todo o País. Essas pessoas presas hoje são as que ficavam com maior percentagem do dinheiro arrecadado com os golpes”, explica o Delegado Matheus Zanatta.

Todos os mandados foram cumpridos no Estado do Ceará, por policiais lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Gerência de Polícia Especializada e Núcleo de Inteligência da SSP, com apoio da polícia civil cearense.

Até o momento, sete pessoas foram presas e quatro veículos apreendidos. Um dos veículos de luxo, já se encontra em poder da Polícia Civil.

Continue Lendo

Polícia

PI: Condenado por estupro de vulnerável é preso pela PRF na BR 135

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Na madrugada desta quarta-feira (30), um homem de 36 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso por policiais rodoviários federais na BR 135, em Cristalândia-PI.

De acordo com a PRF, a ação ocorre durante fiscalização de rotina na rodovia, após os policiais constatarem que contra o homem, havia um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Alto Parnaíba-MA.

“Ao abordarem o veículo VW/GOL 1.0 L, para verificação e após conferirem a documentação do condutor, os policiais descobriram, através de pesquisa nos sistemas, que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de Estupro de Vulnerável”, informou a PRF.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil no município de Corrente-PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.

Continue Lendo

Polícia

PI: Jovem é baleada após adolescente de 14 anos tentar atirar na namorada e na mãe dela

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um adolescente de 14 anos, está sendo procurado pela polícia após atingir com um disparo de arma de fogo uma jovem, que não teve a identidade revelada. O caso ocorreu próximo no bairro Catumbi, na cidade de Floriano, Sul do Piauí, nesta terça-feira (29).

De acordo com a polícia, o suspeito teria tentado atirar contra a namorada, de 12 anos de idade, e na mãe dela, que estavam no local. No entanto, acabou errando o disparo, atingindo outra vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Tibério Nunes.

Após o crime, o adolescente conseguiu empreender e levou a garota junto com ele. Na delegacia, a mãe da menina disse acreditar que ele esteja mantendo a filha em cárcere privado, no entanto, a polícia também investiga a hipótese de que ela tenha ido com o rapaz sob espontânea vontade.

O delegado Bruno Ursulino, da Polícia Civil de Floriano, afirmou que o adolescente já foi apreendido por tráfico de drogas e roubo. Sendo, inclusive, flagrado com entorpecentes na casa da mãe da menina com quem mantém relacionamento.

 As Polícias Civil e Militar estão em diligências à fim de localizá-los.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat