Motorista embriagado é preso após reagir a abordagem da PRF

Um homem de 45 anos, foi preso na noite desse domingo (15) por policiais rodoviários federais, por estar conduzindo uma motocicleta sob efeito de álcool. A ação foi realizada após uma abordagem na BR 135 no município de Cristino Castro-PI.

De acordo com a PRF, o homem reagiu à abordagem e a desacatou os policiais, sendo necessário o uso de força.

“Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao veículo GM/COLBALT 1.4. Ao abordá-lo, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais ofereceram o teste de alcoolemia que foi recusado pelo homem. Quando foi informado que seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o homem iniciou uma série de ameaças, proferindo palavras de baixo calão e desobedecendo às ordens dos policiais”, informou o inspetor Alexsandro Lima.

Os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil do município de Cristino Castro para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, Ameaça, Desacato, Resistência e Desobediência.