Motorista sob efeito de droga é preso em flagrante após provocar acidente que deixou cinco feridos em Teresina

Um homem de 29 anos foi preso após provocar um acidente que deixou quatro pessoas feridas. O caso ocorreu na BR 343, na cidade de Teresina-PI, nesse domingo (29/11).

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi acionada após informações sobre um acidente envolvendo um GM/VECTRA SD EXPRESSION, que era conduzido pelo preso, e um FIAT/PALIO FIRE FLEX que era conduzido por um homem de 38 anos, que sofreu ferimentos graves.

No Fiat Palio, além do motorista haviam quatro passageiros, de 24 anos, que sofreu lesões graves; de 25 anos, que teve lesões leves; e mais duas pessoas de 47 anos, uma delas sofreu lesões leves e a outra, ficou ferida gravemente.

De acordo com levantamento realizado pelos policiais, o veículo GM/VECTRA SD EXPRESSION invadiu a faixa contrária colidindo frontalmente com o veículo FIAT/PALIO FIRE FLEX. O impacto foi tão forte que chegou a arremessar um dos carros para fora da pista de rolamento.

Foto: Divulgação/PRF

“Ao chegarem no local do acidente, os policiais encontraram o homem que conduzia o veículo GM/VECTRA SD EXPRESSION bastante alterado e com sinais de consumo de drogas. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando negativo para a ingestão de álcool. Ao fazer uma vistoria minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram uma porção de cocaína que estava em um saco. O acusado chegou a inalar a droga na frente dos policiais”, informou o agente Alexsandro Lima, da PRF.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi conduzido até à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.