Suspeitos de assaltar joalheria Rubi do Teresina shopping são presos pela PRF

Dois colombianos e um venezuelano, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta segunda-feira (22/02), na BR 050, na cidade de Catalão-GO. Os homens são suspeitos do roubo à joalheria Rubi, do Teresina Shopping.

A PRF informou que, por volta das 17h, os policiais pararam um veículo Fiat/Uno, locado. O veículo já vinha sendo monitorado pela PRF, integrado ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), e PM de Goiás, Distrito Federal e Piauí.

Eles são suspeitos de furtar uma joalheria em um Shopping na capital do Piauí, Teresina, uma loja de celulares em um Shopping de São Luís/MA e de utilizar documentos falsos para locar o veículo utilizado na fuga, além de comporem uma quadrilha de furtos à Shoppings Centers. Os presos foram reconhecidos pelas imagens de câmeras de monitoramento”, informou a PRF.

Após serem abordados, o grupo informou que tinham como destino a cidade de São Paulo. O prejuízo causado pelas ações criminosas da quadrilha, em apenas um dos furtos, na joalheria da capital piauiense, ultrapassa R$ 1 milhão.

A equipe PRF encaminhou os presos para a Central de Flagrantes em Catalão e os estrangeiros responderão por furto qualificado, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.